América-MG se sagrará no domingo 49º clube a visitar o Timão em Itaquera

logo_rcDepois de espantar a zica fora de casa ao vencer o Santa Cruz de virada por 4 x 2, o Corinthians terá agora a chance de se redimir diante da Fiel. O Timão receberá na próxima rodada o América-MG. Lanterna e praticamente rebaixado, o Coelho terá ao menos a honra de ter-se sagrado o 49º clube a enfrentar o Timão em Itaquera.

Um ano atrás, os ingressos estariam esgotados e a torcida estaria à espera, no mínimo, de uma goleada avassaladora. Com o desmanche do time campeão brasileiro de 2015, porém, o Corinthians tem-se mostrado um tanto imprevisível, o público minguou – foram três recordes consecutivos de menor público da história de Itaquera nas últimas três partidas – e é melhor não contar com o ovo antes da galinha, ou com o ovo de páscoa antes do coelho, no caso.

O Timão não vence em Itaquera pela Campeonato Brasileiro há três jogos. Houve, neste ínterim, duas vitórias pela Copa do Brasil, mas pelo Brasileirão a coisa anda complicada. Pior: em dois desses três jogos sem vitória em casa (Fluminense e Atlético-MG), o Corinthians foi brutalmente prejudicado pela arbitragem.

Que, apesar da arbitragem e de Roberto de Andrade, seja uma noite de festa alvinegra em Itaquera!


Conheça o retrospecto corinthiano em Itaquera.

Confira o retrospecto corinthiano contra o América-MG.


 

One thought on “América-MG se sagrará no domingo 49º clube a visitar o Timão em Itaquera

  1. Originalmente publiquei este texto informando que o América-MG seria o 50º adversário do Timão em Itaquera. Mas, depois de uma recontagem no palitinho, percebi que na verdade o Vitória foi o 49º adversário do Corinthians em Itaquera, motivo pelo qual o texto foi posteriormente alterado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *