1 x 0
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 x 0 na tarde desta quinta-feira e sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
Diante de mais de 43 mil fiéis em Itaquera, o Timãozinho pareceu sentir o peso da responsabilidade durante boa parte do jogo.
Em meio à forte marcação cruzeirense, os aspirantes a craques mosqueteiros mostraram-se ansiosos.
Em alguns momentos, a impressão era de que o técnico Zidanilo preferiria entrar em campo
Ainda assim, o Corinthians dominou a partida.
O gol do título — um golaço, diga-se — saiu dos pés do promissor Kayke aos 39 do segundo tempo.
Maior ganhador da história da competição, o Corinthians é agora hendecacampeão da Copinha.
São 11 títulos em 19 finais disputadas.
| O Timãozinho na história da Copinha |
Timãozinho começou o jogo nervoso, sem a pegada das partidas anteriores, errando passes bobos.. Enfrentou um adversário perigoso, bem treinado, com jogadores muito bons de bola. Foi uma final de dois grandes times, não apenas na camisa mas também na qualidade dos jogadores em campo. Qualquer um poderia abrir o placar. No segundo tempo, o clima esquentou e acordou a molecada. Mesmo assim, jogo complicado, muito equilibrado. Mas diante da Fiel brilhou a estrela do Kayke, que cortou o zagueiro e mandou um chute cruzado pras redes sem chance pro goleiro. Golaço. Timãozinho campeão pela décima primeira vez. O maior vencedor de todos os tempos da Copinha. Orgulho da Fiel e do futebol brasileiro. Parabéns, molecada do Timãozinho, vocês jogaram como Homens. E mostraram a gana de vitória das Minas do Timão, outro orgulho da Fiel. Valeu, Timãozinho!! A Fiel precisava e merecia esse título. Vai Corinthians!! Obrigado, São Jorge, Santo Guerreiro!