9 + 1: Timãozinho conquista o deca na Copinha

decaO Timãozinho sagrou-se decacampeão da Copa São Paulo de Júniores ao derrotar o Batatais por 2 x 1 na tarde desta quarta-feira no Pacaembu.

Beneficiado pelo caso do “gato” do Paulista de Jundiaí, o Batatais tentou aproveitar a oportunidade e armou um sistema defensivo coeso – e que contou com uma boa dose de sorte ao longo de toda a partida.

Depois de muita persistência, bola na trave e oportunidades desperdiçadas de tudo que é jeito, o artilheiro Carlinhos abriu o placar para o Corinthians somente aos 39 minutos do segundo tempo. Atrás no marcador, o Batatais saiu desesperadamente em busca do empate e levou o segundo gol, marcado por Marquinhos, dois minutos depois.

No fim, só pra dar uma emoção, a zaga e o goleiro corinthianos deram mole e o Batatais descontou, mas Mantuan e Renan Areias logo colocaram a bola no chão e o Corinthians consumou seu décimo título na história da Copinha.

O título consagra o técnico Osmar Loss. O retrospecto recente do Timãozinho na Copinha, a mais importante competição de base do Brasil, é impressionante: foram “só” cinco finais nas últimas seis edições, com três títulos conquistados (2012, 15 e 17). E a propósito, é decacampeão de verdade, sem invencionices matemáticas: 9 + 1 = 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *