Conquista da Copinha é bom presságio para o Timão

copinha2017A conquista da Copa São Paulo de Juniores tem sido um bom presságio para o Corinthians. Pelo menos é o que mostra a história. Em seis dos nove anos em que o Timãozinho levantou a Copinha antes de 2017, o elenco profissional presenteou a Fiel com grandes conquistas.

Para relembrar:

  • – em 1995, o Corinthians foi campeão paulista e da Copa do Brasil;
    – em 1999, campeão paulista e brasileiro, com direito a Mundial de Clubes em janeiro de 2000, antes das merecidas férias;
    – em 2005, campeão brasileiro;
    – em 2009, campeão paulista e da Copa do Brasil;
    – em 2012, Libertadores e Mundial;
    – em 2015, mais uma vez campeão brasileiro.

É preciso descontar, claro, o desserviço prestado pela diretoria do próprio Corinthians, sempre veloz em se desfazer dos numerosos talentos vindos da base, muitas vezes em transações lesivas ao próprio clube.

Depois da desconstrução a que foi submetido o Corinthians no ano passado, não há nenhum sinal de que a diretoria pretenda dar grandes chances aos talentos vindos da base, como o artilheiro Carlinhos, os meias Pedrinho e Marquinhos e os volantes Mantuan e Renan Areias. E isso sem contar outros que podem ser trabalhados para oportunidades futuras.

Aos corinthianos, só resta torcer para que de algum modo a conquista da Copinha em 2017 se confirme como um bom presságio para este ano que se inicia.

Vai, Corinthians!

2 thoughts on “Conquista da Copinha é bom presságio para o Timão

  1. Que seja mesmo um bom presságio! Na linha de recuperação de memória que o blogue propõe, seria interessante levantar alguns dos bons nomes do Corinthians na Copinha e o que aconteceu com eles no fim das contas. A gente sempre reclama dos caras não usados, mas não acompanha muito o que viram esses jogadores. De todo modo, concordo que no geral vale mais apostar num Renan que trazer um Paulo Roberto ou Cristian. E vai Corinthians!

    • Salve, Nicolau. Muito bom ter você de volta aos comentários. É uma excelente proposta. Vou pesquisar e pensar em um formato. A gente só acompanha quando chega um deles e nos mete um gol…rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *