Suspeita de “gato” altera adversário do Timãozinho na final da Copinha

brendonUm caso de suspeita de falsidade ideológica por parte do atleta conhecido como Brendon Matheus tirou o Paulista de Jundiaí da decisão da Copa São Paulo de Juniores de 2017. Com isso, o adversário do Timãozinho na final da Copinha será o Batatais, que enfrentou o clube jundiaiense na semifinal. A decisão foi anunciada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta segunda-feira.

Representantes do Paulista e do jogador foram chamados para esclarecer a suspeita de “gato” na sede da FPF, na Barra Funda, mas o atleta não apareceu. Um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de Brendon Matheus foi até registrado em Jundiaí, uma vez que ninguém localiza o atleta desde ontem, quando a direção do Batatais denunciou o caso.

O jogador em questão teria apresentado documentação falsa para se registrar no Paulista com idade inferior à que realmente tem. Segundo a denúncia, o nome real do atleta seria Helton Matheus e ele estaria usando os documentos de um primo chamado Brendon que cumpre pena de prisão no Rio de Janeiro. Helton teria nascido em 1994, e não em 1997, como consta da documentação de Brendon.

Tanto o clube quanto os representantes do jogador declararam-se “vítimas” no caso. O regulamento da Copinha, no entanto, determina a desclassificação do clube no caso de descoberta de “gato”, como são conhecidos o atletas que adulteram a data de nascimento para participar de competições com limite de idade. Com o Paulista fora, o Batatais fará a decisão do título contra o Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *