Jogo 6.117: De virada, Corinthians vence o Newell’s Old Boys em Itaquera

2 x 1

O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 x 1 na noite desta terça-feira em Itaquera e saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Apenas algumas horas depois do anúncio da saída de Roger Guedes, seu principal jogador nos últimos tempos, o alvinegro foi a campo com uma escalação mista.

Mas quando a fase é boa, qualquer perrengue vira motivo para superação.

O Corinthians fazia um bom primeiro tempo. O goleiro do Newell’s Old Boys trabalhou bastante. Diversas oportunidades claras de gol foram criadas — e desperdiçadas.

O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Timão, mas voltou atrás depois de ser chamado no VAR.

Até que, já nos acréscimos, o time caiu na pilha dos argentinos, perdeu o foco e sofreu o gol.

Então Cássio precisou ser substituído no intervalo por lesão. Mas Carlos Miguel não sabe o que é perder com o manto alvinegro.

Aos 8 minutos, Ruan Oliveira sofreu pênalti — desta vez confirmado. Yuri Alberto bateu e empatou.

A virada corinthiana veio aos 20. Romero saiu do banco para acertar seu primeiro passe em anos e achou Wesley entrando de frente do gol para selar a 20ª vitória mosqueteira em 2023.

Com o resultado, o Corinthians chega a sete vitórias nos últimos oito jogos e abre uma pequena vantagem nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.


Artilheiros do jogo: Yuri Alberto e Wesley |
| Contra o Newell’s Old Boys |
O Corinthians em 2023 |
Em Itaquera |
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo |
Pela Copa Sul-Americana |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 6.117: De virada, Corinthians vence o Newell’s Old Boys em Itaquera

  1. Oito jogos invicto, sete vitórias. A Fiel tá chateada com a saída do Roger Guedes e não era pra menos. Ele é o cara que vem fazendo a diferença e os gols pro Timão. Mas agora são águas passadas. Já foi. Enquanto o Duílio e sua tropa de incompetentes não cair fora do clube, as esperanças serão frágeis. Mas enquanto isso, a Fiel lota Itaquera, apoia como sempre apoiou e o Luxa vai fazendo um bom trabalho com o elenco à sua disposição. Alguns detalhes importantes que valem perceber. Renato Augusto está voltando, Murillo vai se firmando na zaga embora ainda muito ingênuo, Matias Rojas começa a se recuperar e tem grande potencial, o esforço do Yuri ainda vai ser recompensado com gols (ontem ele deixou um nas redes) e o Maycon está voltando a jogar o que sabe e liderando o time. Pra um time que tava na boca da Z4 e não conseguia ganhar de ninguém, o Corinthians evoluiu muito nas últimas semanas. O Roger Guedes vai passar e o Corinthians sempre será o Corinthians!

Comments are closed.