Jogo 5.845: Medonho, Corinthians perde em casa para Independiente del Valle

corinthians 0 x 2 indelvalle

O Corinthians teve uma atuação medonha na noite desta quarta-feira em Itaquera e perdeu em casa no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2019 contra o Independiente del Valle.

O comportamento do time no primeiro tempo ultrapassou as fronteiras do ridículo. Desligado, o Corinthians permitiu-se ser colocado na roda pelo clube equatoriano. A punição veio aos 44 minutos, quando uma bola rebatida sobrou para Gabriel Torres abrir o placar.

O time até entrou em campo no segundo tempo e criou algumas boas oportunidades de empatar, mas abriu espaços para o contra-ataque e, num deles, Gabriel Torres marcou outro, sepultando qualquer chance de reação corinthiana, encerrando uma invencibilidade alvinegra de 14 jogos pela Copa Sul-Americana e mandando a Fiel pra casa com dor de cabeça.

Esta foi a 20ª derrota da história alvinegra em Itaquera.

O futebol pode até ter lá suas surpresas, mas diante do ocorrido e da má-vontade do elenco é preciso ser absurdamente otimista para imaginar que um time com tanta preguiça vá reverter essa situação na altitude de Quito.

Não é de hoje que técnico e jogadores parecem inconscientes da responsabilidade que é defender o manto sagrado alvinegro, jogando um futebolzinho de merda, desprovido de gana de vencer. Tem faltado respeito com a torcida e também entre eles mesmos.

Deveriam olhar para as categorias de base, para o trabalho de Arthur Elias no futebol feminino, para a ação de André Bié no futsal e buscarem entender um pouco melhor onde estão e quem e o que representam.

O Corinthians construiu sua história jogando na bola. Passou da hora de uma limpa. Se é pra fazer palhaçada, que busquem outros picadeiros.


Contra o Independiente del Valle-EQU |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pela Copa Sul-Americana |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


4 thoughts on “Jogo 5.845: Medonho, Corinthians perde em casa para Independiente del Valle

  1. Sabe aquela história da crônica de um fracasso anunciado? Foi o que aconteceu nesta quarta-feira. O Corinthians vem jogando mal jogo após jogo. Ninguém rende nada no time. Até o Cassio engoliu frango. Por que iria pra final da Sula? Iria porque torcedor é apaixonado e não perde nunca a esperança. Mas a verdade é que o Corinthians conquistou o Paulista aos trancos e barrancos. Jogando mal, empatando, se classificando nos pênaltis defendidos pelo Cassio. No Brasileiro, teve umas três boas partidas. De resto, futebolzinho de timeco. E aqui é Timão, porra! Alguns jogadores tiveram uma boa fase (Gustagol, Love, Clayson, Pedrinho) que não conseguiu durar mais do que três ou quatro partidas. Ou seja, sem nenhuma continuidade. Devemos agradecer muito a São Jorge pelo título do Paulista. Porque com esse elenco sem meio de campo, com um amontoado de peladeiro, ganhar um campeonato foi mesmo um milagre. Saravá Santo Guerreiro!! E agora, um grito une a Fiel: FORA CARILLE!!!! Vai pra China, vai pra Conchinchina, vai pra casa do Carilho!!

  2. O Corinthians não tem repertório de ataque. Tem vivido quase de lances casuais. Mas o pior de tudo é a falta de concentração em jogos internacionais. É impressionante. Velhos maus tempos já vividos em jogos da Libertadores: o time simplesmente apaga, desaparece…
    Acho que deu mesmo o tempo do Carille. Mas também não vejo alternativa alguma, e com o Andrés no comando menos ainda.
    Por fim, não descarto um 2 a 0 lá e Cássio garantindo a vaga pra final. Sei que não tem lógica. Mas nem é pra ter. Vai Corinthians!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *