Jogo 6.114: Renato Augusto põe o Timão à frente do SPFC na Copa do Brasil

2 x 1 

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 na noite desta terça-feira em Itaquera e saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil de 2023.

O confronto começou estudado. Até demais. Ninguém jogava nem deixava jogar. Natural a esse tipo de confronto.

Como mandante, porém, esperava-se do Corinthians um pouco mais de ambição ofensiva.

Não que o São Paulo ameaçasse o gol defendido por Cássio. Mas o primeiro chute alvinegro saiu somente aos 32 minutos, do pé direito de Renato Augusto.

De qualquer modo, o máximo que os dois times conseguiram no primeiro tempo foi efetuar um ou outro arremate de fora da área.

Renato Augusto resolve

Vanderlei Luxemburgo lançou Ádson na volta do intervalo. Logo na primeira jogada de ataque do Timão no segundo tempo,  Maycon ajeitou para Renato Augusto bater da entrada da área e abrir o placar.

Aos 9 minutos, porém, Luciano chutou de fora da área, a bola bateu na trave, rebateu no corpo de Cássio e foi parar dentro do gol.

O Corinthians demorou a se reencontrar, mas foi buscar a vitória aos 35 da etapa complementar, quando Renato Augusto dominou um passe espetacular de Murillo para marcar pela segunda vez na noite.

O resultado interrompe uma série de quatro empates seguidos com o São Paulo em Itaquera. Lembrando que o tricolor nunca venceu o Corinthians na Arena.

O resultado é magro, mas agora um empate no Morumbi basta para que o Timão avance novamente à decisão do título.

De recorde de público a portões fechados

O Majestoso registrou o novo recorde de público de Itaquera. Um total de 46.965 corinthianos pagaram para assistir à vitória de hoje sobre o São Paulo.

Como o jogo de volta ocorrerá só em 16 de agosto, o Timão agora muda a chavinha para receber o lanterna Vasco da Gama com os portões fechados em Itaquera.

O Corinthians venceu cinco dos últimos seis jogos, mas uma vitória sobre o Vasco é fundamental para dar tranquilidade no Campeonato Brasileiro.


Artilheiro do jogo: Renato Augusto (2) |
| Contra o São Paulo |
O Corinthians em 2023 |
Em Itaquera |
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo |
Na história da Copa do Brasil |
O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.114: Renato Augusto põe o Timão à frente do SPFC na Copa do Brasil

  1. Ainda tem o jogo de volta e é cedo pra soltar rojão. Mas a vitória nesse jogo mostrou finalmente que o Corinthians tem um técnico e um time. Fazia tempo que não havia tanto equilíbrio e ligação entre defesa, meio de campo e ataque. O adversário veio bem armado, mas encontrou o Timão com raça, concentração e aplicação tática. E craque não é apenas aquele que bate um bolão, é também aquele que decide. A Fiel fez a parte dela, como sempre. E deixou claro mais uma vez que Aqui é Corinthians! Tem ainda muito a melhorar pra esse elenco realizar todo o seu potencial, misturando jogadores jovens e experientes. Muito trabalho pela frente. Mas o caminho foi encontrado. Vai, Corinthians!!

  2. O Corinthians ainda tem muito a melhorar, mas vem criando uma personalidade diferente. O Luxemburgo sabe trabalhar com os medalhões e também motivar a molecada.
    Se o time não sofrer mais com lesões/venda de jogadores, tem tudo para crescer e conquistar grandes vitórias.
    Manter o tabu sobre o SP na Arena não tem preço! E ainda com show do Renato Augusto… noite inesquecível.
    Vai Corinthians!!!

Comments are closed.