Jogo 5.909: Corinthians apenas empata com América-MG e cai na Copa do Brasil

1 x 1

O Corinthians apenas empatou com o América Mineiro na noite desta quarta-feira no Estádio Independência e está fora da Copa do Brasil.

Depois de um primeiro tempo nulo, o Timão voltou bem na etapa complementar.

Com dor no coração, o árbitro Wágner do Nascimento Magalhães atendeu a um chamado do VAR e assinalou um pênalti claro em Matheus Davó que havia preferido ignorar originalmente. Fágner bateu e converteu.

Mas marcar pênalti para o Corinthians, mesmo corretamente, pesa na cabeça da apitagem, ainda mais de alguém lembrado pela criminosa anulação do golaço de Pedrinho na final da Copa do Brasil de 2018.

O apitador resolveu então manter a fama de anticorinthiano e “compensar” inventando uma penalidade absurda para o time da casa.

Seria um escândalo se algo assim fosse marcado a favor do Corinthians. Mas contra, tudo pode.

Cássio quase pegou, mas não evitou o empate.

O Corinthians pagou pela atuação abaixo da crítica no jogo de ida em Itaquera e deu corda à mediocridade de gente como Lisca, mais um desses técnicos com complexo de inferioridade que não podem ver uma camisa branca e um calção preto pela frente e já começam a chorar.

Efeito colateral da péssima administração do futebol profissional corinthiano nestes últimos anos.


Artilheiro do jogo: Fágner |
| Contra o América-MG |
| O Corinthians em 2020 |
| No Estádio Independência |
| Sob o comando de Vágner Mancini |
| Na história da Copa do Brasil |
| O Corinthians com portões fechados |
O Corinthians na história |


3 thoughts on “Jogo 5.909: Corinthians apenas empata com América-MG e cai na Copa do Brasil

  1. Esse time é um amontoado de perebas, são vários os dito jogadores que não sabem o que significa a palavra futebol. Toda vez que esse rebanho entra em campo é nervosismo na certa para a torcida. Esse Lucas Piton até quando não faz nada ele caga com o time. Everaldo tem mais disposição pra brigar por um lateral do que pra jogar bola. O time é só na base do chutão e lateral na área, já vi peladas de futebol MUITO melhores do que esse timeco está jogando. Se no contrato fossem renovados por produtividade daria pra contar nos dedos os que seriam renovados desse rebanho de perebas.

  2. O pênalti contra foi um absurdo, mas isso não apaga a péssima partida que o Lucas Piton fez. Surgiu como promessa e a cada jogo piora em relação ao anterior. Mateus Vital é um dos piores jogadores que já vi vestir o manto. Fez 2 boas partidas nas últimas 32 que jogou. Estranhei apenas o Xavier, moleque é bom e tem futuro, mas jogou muito mal nas duas partidas contra o América. Everaldo dispensa comentários. Enfim, um bando de jogadores que não servem sequer para jogar na quarta divisão paulista.

  3. O elenco é muito ruim, mas o Mancini tá conseguindo deixar o time menos pior do que era com Tiago Nunes e Coelho. O primeiro tempo foi um show de horrores. No segundo, o time melhorou, teve uma boa chance numa bola de cabeça e marcou o gol de pênalti. Mas o juiz estava em campo pra, mais uma vez, prejudicar o Corinthians. E assim fez. O Corinthians foi flagrantemente assaltado em BH e os cronistas esportivos fazem de conta que está tudo normal. Contra o Corinthians, pode. Se tivesse sido o contrário, as manchetes seriam “Corinthians se classifica com ajuda do juiz”, “Corinthians elimina América com pênalti duvidoso” etc etc… Já conhecemos essa história. Enquanto o Mancini tenta fazer uma limonada com um elenco de limões podres e azedos, o Corinthians vai oscilando entre uma partida horrível, uma péssima, uma mais ou menos e outra razoavelmente boa. Haja paciência. Agora, a meta é continuar na primeira divisão do Brasileiro. É o que sobrou pra Fiel neste fim de ano.

Comments are closed.