Jogo 5.778: Cruzeiro vence em Itaquera e fatura a Copa do Brasil

corinthians 1 x 2 cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 x 1 na noite desta quarta-feira em Itaquera e sagrou-se hexacampeão da Copa do Brasil.

Em termos de placar, talvez o resultado fosse o esperado, mas acabou sendo injusto pelo que se viu em campo.

A seu modo, o Corinthians jogava bem. Emerson Sheik era de longe o melhor em campo, buscando o jogo, voltando para marcar. Mas nem todo mundo acompanhava o brio do 47.

Após a roubada de uma bola colocada na fogueira por Romero, Robinho abriu o placar para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo.

Para os leigos talvez parecesse o fim, mas ali era Corinthians.

Veio o segundo tempo e, num pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo, Jádson logo empatou, encerrando um jejum coletivo de mais de 400 minutos sem chegar às redes adversárias.

O Corinthians foi para cima e chegou à virada num golaço de Pedrinho. O estádio veio abaixo. Era o resultado que levaria o jogo para os pênaltis. O Cruzeiro parecia desnorteado. Mas aí veio o árbitro de vídeo e declarou faltoso um contato de Jádson com Dedé fora do lance.

Com a anulação do gol, o Corinthians se expôs e acabou sofrendo o segundo gol num contra-ataque. Apesar disso, faz-se necessário afirmar que o Timão apresentou-se com dignidade na partida decisiva.

Com o resultado, o Cruzeiro venceu o Corinthians pela primeira vez em Itaquera e sagrou-se hexacampeão da Copa do Brasil. Já o Corinthians, vice pela terceira vez, manteve a escrita de nunca ter conquistado a competição decidindo o título em São Paulo.

Que essa dignidade se mantenha pelo que resta do Campeonato Brasileiro e Jair Ventura consiga arrumar a bagunça deixada no Corinthians após o desmanche e a saída de Fábio Carille.


Artilheiro do jogo: Jádson |
Contra o Cruzeiro |
O Corinthians em 2018 |
Em Itaquera |
Pela Copa do Brasil |
Sob o comando de Jair Ventura |
O Corinthians em 108 anos de história |


One thought on “Jogo 5.778: Cruzeiro vence em Itaquera e fatura a Copa do Brasil

  1. Desde o primeiro jogo que o Cruzeiro é muito mais time, tem melhores jogadores, é experiente e bem treinado pelo mesmo técnico há uns dois anos. O Corinthians só teria chance se o time deles cometesse algum erro grave. E também porque jogaria em casa. A Fiel fez aquilo que sabe, apoiou como sempre. Mas o time, embora tenha jogado acima da média das últimas partidas, cometeu erros que não se pode cometer em final de campeonato. O primeiro gol deles saiu de um passe na fogueira do Romero que o Leo Santos deveria ter chutado pra longe. O segundo foi um contra-ataque iniciado depois de uma bola perdida de bobeira pelo Pedrinho. O Corinthians acabou perdendo pras suas próprias limitações diante de um adversário macaco velho que soube aproveitar as falhas. Agora é lutar por um lugar digno na tabela do Brasileiro. E já começar a avaliar quem tem condições de continuar no elenco em 2019, quem já deu o que tinha que dar e as posições que precisam de novos e bons jogadores. Eu sugiro um zagueiro experiente, um volante ou meia pra ajudar o Jadson na saída de bola, um centroavante que saiba jogar e fazer gols e um atacante que não fique apenas correndo e passando a bola pra trás e pro lado. Nesse jogo, o Sheik deu uma demonstração de como deve atuar um jogador que veste a camisa do Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *