Jogo 6.099: Timão vence o Flu em Itaquera e deixa a ZR

2 x 0

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0 na tarde deste domingo em Itaquera e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2023.

O confronto começou disputado. A partir do meio do primeiro tempo, porém, o tricolor carioca passou a dominar a partida.

Parecia um filme velho filme trash com o mesmo roteiro batido dos últimos tempos. Cássio fazia o possível e os atacantes alvinegros não acertavam o gol adversário.

Afinal, vida de corinthiano sob Duílio Monteiro Alves tem-se resumido a torcer para o jogo terminar rápido com o menor prejuízo possível.

Com um duelo mais franco no segundo tempo, o Corinthians finalmente abriu um placar pela primeira vez desde 26 de abril.

Aconteceu numa escapada aos 13 do segundo tempo, quando Yuri Alberto ajeitou uma bola dividida para Roger Guedes complementar de cabeça quase na linha do gol.

Aos 27, Renato Augusto voltou a pisar o campo santo de Itaquera depois de quase três meses no estaleiro, enchendo a Fiel de esperança de que o pesadelo esteja perto do fim.

Só por hoje, o Corinthians não vacilou. E, aos 46, Fágner cruzou na medida para Roger Guedes marcar de cabeça e fechar a contagem.

Com isso, o time deixou a zona de rebaixamento e, depois de oito jogos, Vanderlei Luxemburgo conseguiu a primeira vitória de sua terceira passagem como técnico alvinegro.

Agora faltam 37 pontos e 30 rodadas.

Vai, Corinthians!


Artilheiro do jogo: Roger Guedes (2) |
| Contra o Fluminense |
O Corinthians em 2023 |
Em Itaquera |
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.099: Timão vence o Flu em Itaquera e deixa a ZR

  1. Vitória em homenagem a esta torcida maravilhosa que enfrentou chuva e frio em Itaquera. O time lutou é desta vez ganhamos. Sarava São Jorge!
    Vai Corinthians!!!

  2. A vitória estava amadurecendo. Nos dois jogos anteriores, o time mostrou evolução. Luxa tá fazendo o certo. Primeiro ajeita o sistema defensivo. Depois, vai ajeitando o ataque. Também tá acertando ao colocar a molecada. Com sangue jovem, não faltam raça nem fôlego. O caminho é esse mesmo. Luxa também ganhou o vestiário. É boleiro e fala a linguagem dos jogadores. Enquanto o time não chega ao ideal possível, Cásssio garante lá atrás e o Roger Guedes lá na frente. Aos poucos o meio vai se acertando. E a volta do RA enche a Fiel de esperança. Foi importante vencer um dos melhores times brasileiros da atualdade e na casa da Fiel. Importante pra dar moral pro elenco. Num domingo chuvoso e frio, não faltou aquecimento na medida em Itaquera. O Coringão voltou!!!

Comments are closed.