Jogo 6.023: Corinthians vence Bragantino fora e consolida-se na liderança do BR-22

0 x 1

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 na noite deste domingo no Estádio Nabi Abi Chedid e consolidou-se na liderança do Campeonato Brasileiro de 2022.

Se contra o Deportivo Cáli, o Corinthians jogou bem e não venceu, hoje jogou mal e ganhou de um adversário dificílimo e bem armado.

O duelo começou disputado, com os dois times buscando se alternar nas ações ofensivas, mas sem a criação de grandes oportunidades de gol.

Quando o Corinthians tomava o controle, o árbitro Raphael Clauss rapidamente dava um jeito de cadenciar o jogo para o Bragantino.

Aos 23, Roger Guedes foi derrubado depois de ser puxado e empurrado. Tudo dentro da área. Contra o Corinthians, pênaltis são assinalados por muito menos que isso. Talvez tenha faltado Roger Guedes ser pisoteado.

Fora isso, depois de muito suor e nenhuma inspiração, o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação de placar.

Vitória, fim de jejum e liderança consolidada

Na etapa complementar, o Timão abriu o placar justamente em seu primeiro lance de perigo em toda a partida.

Aos 9, Willian interceptou um passe na saída de bola do Bragantino e acionou Du Queiroz. O volante deu um passe acelerado em direção à entrada da área.

Renato Augusto percebeu que a bola ia se perder e deu um carrinho certeiro para colocá-la no canto oposto, sem chance para o goleiro adversário. Gol de quem tem visão de jogo e noção de que não existe bola perdida.

Atrás no placar, o Bragantino abriu a caixa de ferramentas, saiu batendo e partiu para o tudo ou nada. Mas o Timão se segurou bem e saiu de Bragança Paulista com a vitória.

O fato é que o Corinthians não vencia o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro desde 1997. Ainda que apenas cinco jogos tenham ocorrido no intervalo, lá se foram 25 anos.

Quando a rodada começou, Corinthians e Red Bull Bragantino eram líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Ao término dela, o Timão consolidou-se na liderança e o Massa Bruta perdeu algumas posições na tabela.

Agora o Corinthians volta a campo no meio de semana contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil. No próximo fim de semana, o Timão irá a Porto Alegre enfrentar o Internacional pelo Brasileirão.


| Artilheiro do jogo: Renato Augusto |
| Contra o Bragantino |
| O Corinthians em 2022 |
| No Nabi Abi Chedid |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história do Campeonato Brasileiro |
| O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.023: Corinthians vence Bragantino fora e consolida-se na liderança do BR-22

  1. Esse volante Jadsom do RB Bragantino só sabe descer a pancada, eu fiquei impressionado no primeiro tempo que ele, do nada, deu um pontapé num corintiano e o assoprador do apito em cima do lance não aplica o cartão, fico feliz que ele tenha entregado a bola do jogo para nosso time fazer o gol.

    • O gol do Timão foi um exemplo do que o VP quer dos jogadores: raça e aplicação tática em campo. Willian, pressionando a saída de bola adversária, interceptou a jogada e a entregou ao Du Queiroz, que também exercia marcação adiantada, que por sua vez deu um passe certeiro pra conclusão da jogada pelo Renato Augusto que, numa mistura de craque com raça, finalizou pras redes. Por essas e por outras, o VP vai caindo nas graças da Fiel. O que nós mais queremos é entrega total ao time dentro de campo. Aqui é Corinthians! Por isso, é condenável o comportamento mimadinho do Roger Guedes, que virou a cara pro VP logo após a partida. Alguém precisa conversar com o RG, que é um grande jogador, e falar que ele não é o dono do time nem a estrela de um elenco que tem nomes consagrados com a camisa do Timão e não estão fazendo birra. São os casos do Cássio, Fagner, Gil, Fabio Santos, Maycon, Jô, Renato Augusto, Willian. A filosofia do VP começa a dar bons resultados e pede humildade a todos, onde o mais importante é o grupo e não as individualidades. O Corinthians conquistou uma grande vitória neste domingo e o trabalho que vem sendo feito tem se mostrado consistente pra Fiel voltar a acreditar em dias melhores. Vai, Corinthians! Vai, Timão!

Comments are closed.