Jogo 6.019: Palmeiras vence Corinthians no 1º Dérbi realizado na Arena Barueri

3 x 0

O Palmeiras venceu o Corinthians por 3 x 0 na noite deste sábado na Arena Barueri.

A primeira vitória palmeirense no Campeonato Brasileiro de 2022 foi também a primeira derrota corinthiana na competição.

Custou caro a escolha do técnico Vítor Pereira de sair sem Fágner, Renato Augusto e Willian em um time que ainda precisa amadurecer. Gripado, Cássio não pôde jogar.

O Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos em uma série de escanteios originada de um erro de arbitragem. A bola não havia saído no primeiro tiro de canto que gerou o lance do gol.

Aos 18, em outro escanteio, o Palmeiras ampliou em um lance que parecia replay do primeiro.

Dois gols sofridos em duas falhas claras de marcação em lances de bola parada em um intervalo de apenas quatro minutos.

E o primeiro Dérbi da história na Arena Barueri foi para o intervalo com o Palmeiras em grande vantagem.

No segundo tempo, as tentativas de substituição de VP não surtiram efeito em termos ofensivos e expuseram o Corinthians ao contragolpe.

Aos 25, um minuto depois de ter um gol anulado, o Palmeiras marcou o terceiro num contra-ataque.

O Corinthians chegou assim a quatro derrotas seguidas em clássicos sob Vítor Pereira – que, sim, pegou uma sequência bastante complicada em seus primeiros tempos no Parque São Jorge, mas fez hoje uma péssima escolha em termos de escalação inicial.

O importante agora é não permitir que o resultado afete a concentração para o jogo de terça-feira contra o Boca Juniors pela Libertadores.


| Contra o Palmeiras |
| O Corinthians em 2022 |
| Na Arena Barueri |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história do Campeonato Brasileiro |
| O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.019: Palmeiras vence Corinthians no 1º Dérbi realizado na Arena Barueri

  1. Pra mim hoje esse time mostrou do que é capaz, já não espero mais nada de bom desses pipoqueiros que sempre conseguem tomar vários gols do Palmeiras todos os jogos que perder, nunca vi um clássico que sempre tem goleada, uma vergonha em clássicos, conseguiu perder 5 clássicos no ano sem jogar bem nenhum clássico. Mais uma vez esperar o ano acabar e assistir os outros erguer taça, com essa vergonha em clássicos não ganha absolutamente nada. Time ridículo.

    • VP chegou ao Corinthians com o bonde andando, sem conhecer o elenco e sem nenhuma experiência no futebol brasileiro e sul-americano. Cagada da diretoria que deveria ter demitido o estagiário Burrynho em dezembro e já ter contratado um novo técnico pra que esse pudesse fazer a pré-temporada. Mas o amadorismo da diretoria parece ter sido também contagiada pela burrice. O que temos agora é um técnico que faz testes pra conhecer os jogadores e também procura usar todo o elenco pra atender ao calendário brasileiro que faz um time disputar três campeonatos ao mesmo tempo. Sem dúvida, é um trabalho complicado pra quem não conhecia o elenco e não tinha experiência com toda essa irracionalidade do futebol brasileiro. Com isso, o Corinthians parece não ter ainda um time titular, não repete a mesma escalação em dois jogos seguidos (na verdade, são muitas escalações) e os resultados obtidos até agora têm sido muito preocupantes. Em todo o período desde que o VP assumiu o time, o Corinthians só jogou bem de verdade no primeiro tempo da partida de estreia do Brasileiro. Tudo isso posto, vai um aviso ao VP: “você já percebeu que eu entendo as dificuldades que vc está enfrentando, mas você deveria ter estudado e conversado com as pessoas pra antes do jogo deste sábado você aprender o que representa um dérbi. Pela maneira que você escalou o time e pelo jeito que o time jogou e perdeu de forma bisonha, você, VP, não faz a mínima ideia do que é um dérbi. E saber isso é fundamental pra qualquer treinador do Corinthians. Se liga, VP, se liga que aqui é Corinthians. Se vc não entender isso, vc acabará entendendo que tá no lugar errado. Os problemas são muitos e nós todos sabemos disso. E você foi contratado pra resolver essa situação. Chegou a hora de começar a apresentar bons resultados”.

Comments are closed.