2 x 0
Dois passes de Guilherme – um para Romero e outro para Rodriguinho – resultaram nos gols da vitória da noite deste domingo sobre o América-MG em Itaquera.
Com o gol, Romero isolou-se como maior artilheiro da história de Itaquera. O paraguaio estava empatado com o peruano Guerrero.
O América de Belo Horizonte, enquanto isso, sagrou-se hoje o 49º clube a enfrentar o Timão em Itaquera.
A partida deste domingo marcou também o início da terceira passagem de Oswaldo de Oliveira como técnico efetivo do Corinthians. E logo de cara ele chegou a sua 60ª vitória como treinador do Timão.
Que a nova passagem de Oswaldinho pelo Timão seja como a primeira, e não como a segunda.
Artilheiros do jogo: Romero e Rodriguinho.
Na história do Campeonato Brasileiro
Sob o comando de Oswaldo de Oliveira
O Timão em 106 anos de história
Golaço do Rodriguinho. Segunda vitória seguida no Brasileirão, fazia tempo que isso não acontecia. É bom pra dar moral ao novo técnico que acaba de chegar. Confiro a tabela do campeonato e é simplesmente inacreditável a queda no time. Quem sabe consegue uma arrancada final pra pegar uma vaga na Libertas. Ou avançar na Copa do Brasil. Acho difícil que aconteça uma ou outra coisa porque o time é fraco, mas pro Corinthians nada é impossível.
Quando o time não vai bem, a Fiel sabe carregá-lo nos braços. Agora é a hora de mostrar mais uma vez que o Corinthians é uma torcida que tem um time.
Originalmente publiquei este texto informando que o América-MG seria o 50º adversário do Timão em Itaquera. Mas, depois de uma recontagem no palitinho, percebi que na verdade o Vitória foi o 49º adversário do Corinthians em Itaquera, motivo pelo qual o texto foi posteriormente alterado.