Jogo 5.600: Timão derrota a Ponte em manhã de frio e belos gols

corinthians 3 x 0 ponte

Itaquera viveu nesta quinta-feira uma manhã de frio e gols bonitos na tranquila vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta por 3 x 0. Foi a 80ª vitória mosqueteira sobre o clube campineiro na história.

Logo aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou para Kadu marcar contra e abrir o placar a favor do Timão. Aos 20, o criticadíssimo Bruno Henrique marcou um golaço para ampliar.

Do segundo gol em diante, o Corinthians mesclou a administração do placar com jogadas incisivas e só não goleou porque o time adversário não era formado por 11 cones e se defendeu como pôde.

Até que, aos 34 do segundo tempo, Guilherme bateu de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro João Carlos, fechando a fatura.

Depois de muita corneta, o técnico Tite finalmente entendeu a impossibilidade de se manter o esquema tático que levou ao título em 2015 e percebeu que algumas peças precisavam ser trocadas.

Desde o início do ano, a Fiel já vinha percebendo que o time considerado titular jogava pior do que quando Tite optava por escalações alternativas.

Hoje, no lugar de Elias, Cristian jogou um bolão e deu solidez à marcação. Bruno Henrique não foi para o banco, mas pelo menos ficou desobrigado de cumprir uma função para a qual não se qualifica. André, enquanto isso, finalmente saiu para dar lugar a Luciano.

Ainda acho injusto ver Cássio e Romero no banco de reservas. Se Válter, por um lado, não compromete, a presença de Romero, artilheiro alvinegro em 2016, certamente abriria alternativas para a criação e o desfecho de jogadas ofensivas. Mas isso é com o Tite.

O mais importante no momento é que o Corinthians enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e interrompeu a sequência de quatro empates e uma derrota das últimas cinco partidas.


Artilheiros do jogo: Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme.

Contra a Ponte Preta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *