Jogo 5.567: Um gol para cada estrelinha do hexa

 6 x 1 saopaulo

Hexacampeão brasileiro, a única coisa que faltava na campanha do título deste ano era uma goleada. E ela veio hoje, em Itaquera, no jogo das faixas. Foram seis gols para comemorar o hexa. Só não foi mais perfeito porque Rogério Ceni não estava lá para tomar o centésimo gol do Timão em jogos profissionais.

O 6 x 1 deste domingo em cima do São Paulo não é só a maior goleada da história do confronto. É também a maior goleada do Timão em Itaquera até agora. De quebra, torna o São Paulo o freguês-mor da Arena Corinthians.

Além da goleada recorde, o Corinthians igualou o recorde de 80 pontos conquistados no Brasileirão. Antes do Timão, só o Cruzeiro havia alcançado tamanha pontuação no Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes. Com seis pontos ainda em disputa, é provável que o Corinthians supere esse recorde.

Também já é a campanha de título com melhor aproveitamento de pontos da história do Corinthians, superando a de 1999.

O que se viu na tarde deste domingo foi sintomático dos momentos vividos por Corinthians e São Paulo. Instável, o São Paulo entrou apático no gramado de Itaquera. Já o Timão, mesmo iniciando com apenas três jogadores que estiveram em campo contra o Vasco, entrou pilhado e abriu 3 x 0 já no primeiro tempo.

A vitória mostrou que o Corinthians, hoje, não tem reservas, mas um elenco que dá conta de qualquer situação.

Raras vezes na história o Brasileirão teve um campeão tão merecedor do título quanto o Corinthians em 2015.


| Artilheiros do jogo: Romero (2), Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian |
| O Corinthians em 2015 |
Contra o São Paulo |
Sob o comando de Tite |
O Corinthians em Itaquera |


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *