Eram só 40, 50, ops, 100 mil

WhatsApp Image 2016-09-04 at 23.47.01O presidente golpisto Michel Temer buscou, na China, se gabar de um apoio popular do qual não dispõe. Disse que eram umas “40, 50 ou 100” pessoas descontentes protestando contra o golpe. Pois o golpisto – obrigado, José Simão! – se esqueceu de multiplicar por mil as cifras citadas. Cem mil pessoas nas ruas apenas em São Paulo é o que foi divulgado pela mídia golpista a respeito dos protestos realizados ontem em diversas cidades brasileiras.

Numa imagem de domingo que tem circulado bastante pelas redes, os companheiros do Coletivo Democracia Corinthiana aparecem lado a lado com os Porcomunas e mostram que, se no campo de futebol seremos sempre adversários, na vida, na política e na sociedade identificamos nos autores do golpe um inimigo comum.

No fim dos atWhatsApp Image 2016-09-05 at 00.49.31os na capital paulista, quando os manifestantes já se dispersavam, lá estava a sempre solícita PM a serviço do governo fascista de São Paulo para tocar o terror. Só mudou o lugar. Em outros dias foi na Paulista, na Barão de Limeira. No domingão paulistano, o cenário da violência policial foi o Largo da Batata.

A lógica das polícias militares pelo Brasil é proteger patrimônio e prezar pela segurança dos homens de bens. Isso pode não estar escrito em nenhum manual de conduta policial, mas é como funciona na prática desde que o estado é estado. Nesse raciocínio, pessoas comuns estão ali para sentir o poder do estado em suas piores feições.

As polícias militares serão muito úteis ao governo golpista, pelo menos num primeiro momento. Com a rápida circulação das imagens das ações policiais em tempos de redes e mídias sociais, porém, os abusos policiais se voltarão contra o estado mais rápido do que os golpistas desejam.

Fora Temer!WhatsApp Image 2016-09-05 at 00.54.06

Diretas já!

P.S.: Se algum leitor conhecer a autoria dessas imagens e puder informar pelos comentários, agradeço.

2 thoughts on “Eram só 40, 50, ops, 100 mil

  1. Sempre respeitei e admirei o excelente trabalho deste blog… Até me deparar com isso: a defesa do PT… A corja que avacalhou o país… Aqui me despeço do blog! Um abraço e, quem sabe, até breve!

    • Olá, Eduardo. Obrigado pelo comentário. O trabalho do blog vai continuar. A defesa de uma sociedade justa e democrática também. Até breve. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *