Timão empata e aguarda adversário nas quartas-de-final da Libertadores de Futsal

1 x 1

O Corinthians empatou por 1 x 1 com o Delta Te Quiero na tarde desta terça-feira em La Florida e encerrou a primeira fase da Libertadores de Futsal de 2021 como líder de sua chave.

Os dois times entraram em quadra disputando o primeiro lugar do Grupo B em confronto direto, com o empate favorecendo o Timão.

O time venezuelano abriu o placar aos 10 minutos de um primeiro tempo no qual o melhor jogador em quadra foi seu goleiro, Villalobos. O Corinthians atacou do início ao fim, sendo barrado apenas pela atuação espetacular do arqueiro adversário.

O tom da partida persistiu na etapa complementar, mas com um Corinthians mais incisivo depois de ter entendido a mecânica da forte marcação do Delta Te Quiero. Depois de um pivô perfeito de Éder Lima, o Timão chegou ao empate com Batalha. Como eu gosto do nome desse cara.

Apesar das boas chances criadas, porém, Villalobos seguiu fechando o gol e o confronto terminou empatado.

O fato é que a campanha do Delta Te Quiero nesta primeira fase chama a atenção, já que os representantes brasileiros – Corinthians e Carlos Barbosa na edição deste ano – de certo modo não fazem mais do que a obrigação ao avançarem às quartas-de-final.

Com o resultado, o Corinthians aguarda a definição do melhor terceiro colocado da primeira fase para conhecer seu adversário nas quartas-de-final.

Também é curioso observar a audiência proporcionada pelos antis no canal de transmissão da Conmebol no YouTube. Mesmo com o Corinthians já classificado, os antis aparecem na transmissão de um esporte que alegam desprezar só para secar o manto sagrado alvinegro. Prova de que não somos apenas nós que vivemos de Corinthians. Nossos adversários também.


| Artilheiro do jogo: Batalha |
| O futsal do Corinthians em 2021 |
| Pela Libertadores de Futsal |