Sylvinho é o novo técnico do Corinthians

Uma semana depois da demissão de Vágner Mancini, o Corinthians anunciou na noite deste domingo a contratação do técnico Sylvinho. Ele terá Doriva como auxiliar técnico.

Ex-lateral-esquerdo do Corinthians, formado no Terrão, Sylvinho retorna ao clube depois de longas experiências como auxiliar técnico, inclusive de Tite e Mano Menezes.

Tem pouca experiência como treinador principal. O único clube dirigido por ele foi o Olympique Lyon. Mas presume-se que de Corinthians ele entenda.

Como jogador, Sylvinho fez 269 jogos e dois gols pelo Timão. Ainda com o manto alvinegro, além da Copa São Paulo de Júniores de 1995, Sylvinho conquistou três Campeonatos Paulistas (1995, 1997 e 1999), um Campeonato Brasileiro (1998) e uma Copa do Brasil (1995).

One thought on “Sylvinho é o novo técnico do Corinthians

  1. O Corinthians tem um histórico de revelar grandes laterais esquerdos. Wladimir, Sylvinho, Kleber, Arana, entre outros. Sylvinho era um lateral de grande técnica, veloz, defendia muito bem e era decisivo nas jogadas de ataque, com triangulações e qualidade no cruzamento. Sempre honrou a camisa do Timão, jogando com raça e aplicação tática. Se ele repetir, como treinador, a alma e a técnica que o fizeram um craque na lateral esquerda, o Timão poderá voltar a nos dar alegrias. Não vai ser um processo fácil porque ele tem pouca experiência no cargo. Mas trabalhou como auxiliar de campeões como Tite e Mano Menezes e conhece muito bem o que é o Corinthians e o que é ser corinthiano. Boa sorte, Sylvinho!!

Comments are closed.