O recado educativo do Corinthians Feminino

O Corinthians Feminino destaca-se cada vez mais como o grande bastião dos ideais corinthianistas no atual momento da história do SCCP.

Todas as atletas do elenco, o técnico Arthur Elias e outros profissionais do futebol feminino alvinegro usaram suas redes sociais para se pronunciar sobre a contratação de Cuca para dirigir o futebol masculino.

A mensagem veio à tona na noite de domingo, 23 de abril, dia de São Jorge e da escabrosa estreia do treinador condenado por envolvimento no estupro coletivo de uma menina de 13 anos na Suíça.

Republiquei a mensagem divulgada no Twitter de Gabi Zanotti, referência técnica e líder natural do elenco. Mas reforço: nenhuma braba se omitiu. Todas republicaram a mensagem.

Isso significa que o assunto causou incômodo e foi democraticamente debatido até a elaboração da manifestação pública.

É lamentável que tenha sido necessário chegar a este ponto. De qualquer modo, o posicionamento do elenco feminino deixa claro que as raízes corinthianas seguem profundamente fincadas no Parque São Jorge.

Não é de hoje que o Corinthians Feminino vem jogando os ideais corinthianistas na cara dos dirigentes do clube e da vasta porção reacionária que torce pelo Time do Povo sem entender o significado e as consequências da cultura do estupro.

Seja pelo magnífico futebol apresentado, pelas conquistas ou pela luta contra todas as adversidades – inclusive a de serem mulheres em uma sociedade e em um ambiente lamentavelmente machistas e misóginos –, as brabas alvinegras lavam a alma da Fiel e enviam um recado educativo a quem até agora conseguiu não entender nada.


 

One thought on “O recado educativo do Corinthians Feminino

  1. As Brabas dão o recado dentro e fora de campo. Sempre com raça, categoria e corinthianismo na veia!! Se alguém representa o Time do Povo hoje, esse alguém são alguéns, são as Brabas!

Comments are closed.