O pofexô voltô: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians.

O anúncio foi feito no fim da tarde desta segunda-feira, depois de muita hesitação por parte da diretoria para solucionar a crise criada por ela mesma.

Luxa é um velho conhecido da Fiel. Esta será sua terceira passagem pelo clube.

Em 1998, deixou tudo no jeito para Oswaldo de Oliveira conduzir as campanhas que culminaram nas conquistas do Paulistão de 1999, do bicampeonato brasileiro em 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes, em 2000.

A primeira passagem do Pofexô pelo Timão o gabaritou à seleção, mas o movimento não deu certo.

De volta ao Parque São Jorge em 2001, Luxemburgo levou o Corinthians à conquista do Campeonato Paulista e protagonizou a confusão que custou o título da Copa do Brasil na véspera da final.

Somadas as duas primeiras passagens, Luxemburgo acumula 134 jogos à frente do Corinthians, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Agora ele chega como uma espécie de bombeiro. A expectativa é de que Luxemburgo estreie amanhã, pela Libertadores.

O retorno do treinador é consequência do caos instalado no clube em meio à condução amadora e calcada no passado de Duílio Monteiro Alves.

O dirigente vacilou ao não contratar Dorival Júnior no rescaldo da traição de Vítor Pereira. Atestou falta de entendimento da realidade ao trazer Cuca para em seguida cogitar Roger Machado. Foi parar em um técnico que já foi revolucionário, mas há tempos tem dificuldade para emplacar um bom trabalho.

Como torcedor, só resta torcer para que Luxemburgo apague o incêndio que instaurou a pior crise no futebol corinthiano desde o fim da gestão Alberto Dualib.


 

One thought on “O pofexô voltô: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Comments are closed.