Futsal: Corinthians sai na frente do Foz Cataratas nas oitavas-de-final da LNF

4 x 2

O Corinthians venceu o Foz Cataras por 4 x 2 na noite desta segunda-feira e saiu na frente nas oitavas-de-final da Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2021.

Em clima de festa, o jogo marcou o retorno da Fiel ao Ginásio Wlamir Marques depois de quase dois anos de ausência. O último jogo com torcida havia sido a final da Liga Paulista de Futsal de 2019, que acabou em W.O.

Hoje já se sabia de antemão que a parada seria dura. Enquanto o Foz teve uma das melhores campanhas da primeira fase, o Corinthians passou para os play-offs no sufoco.

Só não se sabia que o adversário teria o apoio explícito da arbitragem. Mas mata-mata é outro campeonato e nem isso foi suficiente.

Do inferno ao céu

Em quadra, o time paranaense começou pressionando, mas foi o Timão que saiu na frente.

O Corinthians abriu o placar em um lance bizarro.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, Leo Costa fuzilou contra a própria meta, sem chance para o goleiro Peixe.

O lance foi tão esquisito que até confundiu o operador de GC da transmissão.

Um minuto e meio depois, Leo Costa foi do inferno ao céu ao empatar o placar.

O Corinthians melhorou em quadra depois de sofrer o gol de empate, mas a igualdade persistiu pelo restante da primeira etapa.

Timão em vantagem

Lé só recolocaria o Timão à frente no início do segundo tempo, depois de grande jogada na qual Deives limpou três adversários antes de dar o passe para o gol.

Mas o jogo era tenso. O Foz queria mais briga do que jogo, mas não conseguia nem uma coisa nem outra, apesar do beneplácito da arbitragem em relação ao visitante.

Leo Costa, aquele do gol contra, só não foi expulso (em duas ocasiões) porque, ao invés de ser amarelado, foi a apitagem quem amarelou para não se indispor sabe-se lá com quem.

Na bola, aos 13, Deives recebeu de Lé para bater de primeira e marcar o terceiro, chegando a 120 gols com o manto alvinegro.

Em desvantagem, o Foz passou então a buscar mais a posse de bola e lançou mão do goleiro-linha.

Restando menos de três minutos, o goleiro Johl consagrou uma atuação quase perfeita marcando o quarto gol corinthiano.

Só não foi perfeita porque o Foz descontou logo na saída em uma falha do empolgado Jhol, mas a reação do time paranaense foi insuficiente para impedir a vitória corinthiana no jogo de ida das oitavas-de-final.

A vaga nas quartas-de-final será decidida na segunda-feira da próxima semana em Foz do Iguaçu. Com a vitória de hoje, o Corinthians terá a vantagem do empate no tempo normal.


| Artilheiros do jogo: Leo Costa (contra), Lé, Deives e Jhol |
| Contra o Foz Cataratas |
| O futsal do Corinthians em 2021 |
| Sob o comando de André Bié |
| Na história da Liga Nacional de Futsal |