0 x 2
O Corinthians passou sufoco, mas avançou à semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2020 ao eliminar o Santos na noite desta sexta-feira.
Depois da vitória corinthiana por 5 x 2 no jogo de ida, o Santos venceu por 2 x 0 hoje na Fazendinha, fazendo com que o placar agregado ficasse em 5 x 4 a favor do Timão.
Depois de um primeiro tempo firme, os cinco desfalques de atletas cedidas à seleção brasileira – para jogar um bizarro amistoso com o Equador no meio de uma pandemia – pesaram no início da etapa complementar.
O Corinthians bobeou e o Santos marcou dois gols em apenas três minutos, reduzindo a apenas um gol a ampla vantagem construída pelas mosqueteiras no jogo de ida.
Passado o baque, o técnico Arthur Elias mexeu no time, a situação aos poucos se estabilizou e as mosqueteiras conseguiram neutralizar o ímpeto santista, evitando que as sereias da Vila conseguissem levar a disputa para os pênaltis.
Apesar da derrota, é o Timão quem segue na briga pelo bicampeonato paulista.
O principal ponto negativo da noite foi o fim de duas séries invictas: a de 22 jogos em 2020 e a de 27 no Campeonato Paulista.
Campeãs estaduais invictas em 2019, as mosqueteiras não perdiam um jogo válido pelo certame regional desde a partida de ida da final de 2018, justamente contra o Santos.
As mosqueteiras aguardam agora a definição de suas adversárias na semifinal do estadual.
| Contra o Santos |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2020 |
Tirar metade do time na reta final do campeonato pra disputar um amistoso meia boca pela seleção é, no minimo, uma grande sacanagem. Mas as Mosqueteiras honraram a camisa e conseguiram a classificação. Parabéns pras minas do Timão! Vai Corinthians!!