Feminino: Corinthians passa sufoco com o Santos, mas avança à semi do Paulista

0 x 2

O Corinthians passou sufoco, mas avançou à semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2020 ao eliminar o Santos na noite desta sexta-feira.

Depois da vitória corinthiana por 5 x 2 no jogo de ida, o Santos venceu por 2 x 0 hoje na Fazendinha, fazendo com que o placar agregado ficasse em 5 x 4 a favor do Timão.

Depois de um primeiro tempo firme, os cinco desfalques de atletas cedidas à seleção brasileira – para jogar um bizarro amistoso com o Equador no meio de uma pandemia – pesaram no início da etapa complementar.

O Corinthians bobeou e o Santos marcou dois gols em apenas três minutos, reduzindo a apenas um gol a ampla vantagem construída pelas mosqueteiras no jogo de ida.

Passado o baque, o técnico Arthur Elias mexeu no time, a situação aos poucos se estabilizou e as mosqueteiras conseguiram neutralizar o ímpeto santista, evitando que as sereias da Vila conseguissem levar a disputa para os pênaltis.

Apesar da derrota, é o Timão quem segue na briga pelo bicampeonato paulista.

O principal ponto negativo da noite foi o fim de duas séries invictas: a de 22 jogos em 2020 e a de 27 no Campeonato Paulista.

Campeãs estaduais invictas em 2019, as mosqueteiras não perdiam um jogo válido pelo certame regional desde a partida de ida da final de 2018, justamente contra o Santos.

As mosqueteiras aguardam agora a definição de suas adversárias na semifinal do estadual.


| Contra o Santos |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2020 |


One thought on “Feminino: Corinthians passa sufoco com o Santos, mas avança à semi do Paulista

  1. Tirar metade do time na reta final do campeonato pra disputar um amistoso meia boca pela seleção é, no minimo, uma grande sacanagem. Mas as Mosqueteiras honraram a camisa e conseguiram a classificação. Parabéns pras minas do Timão! Vai Corinthians!!

Comments are closed.