Corinthians enfrentará Caldense na 1ª fase da Copa do Brasil de 2017

caldenseO Corinthians enfrentará a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil de 2017. O cruzamento com o clube mineiro saiu de um sorteio realizado nesta quinta-feira pela CBF.

Com as mudanças no regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da primeira fase se darão em jogo único. O time de Poço de Caldas será o mandante, mas o Corinthians terá a vantagem do empate. Na precariedade em que se encontra o futebol profissional alvinegro, convenhamos, isto não é lá grande coisa.

Corinthians e Caldense jamais se enfrentaram antes por competições nacionais. Todos os oito jogos disputados até hoje entre os dois clubes tiveram caráter meramente amistoso.

casaoA Caldense tem lugar na história alvinegra também por se tratar do clube para o qual o atacante Casagrande foi emprestado antes de estourar no Corinthians. Casão impressionou por ter ajudado a Caldense a peitar o saudoso time do Atlético-MG estrelado por Reinaldo. Depois de acabar o Campeonato Mineiro de 1981 na condição de vice-artilheiro, Casão foi chamado de volta ao Timão e tornar-se o 17º maior artilheiro da história mosqueteira, com 103 gols em 256 jogos, além de um dos símbolos da Democracia Corinthiana.