Corinthians e Fluminense disputam hegemonia do confronto

corxfluCorinthians e Fluminense viverão esta semana um momento raro na história do confronto entre os dois clubes.

O alvinegro paulista e o tricolor carioca decidirão no meio de semana uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil e no domingo se enfrentarão pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Disputam, além disso, a hegemonia do confronto.

As duas partidas desta semana terão Itaquera como palco. No primeiro turno do Brasileirão, em Brasília, o Flu desempatou novamente a seu favor o retrospecto do confronto. Agora, com dois jogos seguidos e um retrospecto tão equilibrado, o impacto sobre as estatísticas tende a ser inevitável. Apenas dois cenários manterão a situação tal como está: dois empates ou uma vitória para cada lado.

Todos os demais cenários possíveis alterarão de alguma maneira o equilíbrio de forças na história do confronto entre Corinthians e Fluminense.

Se o tricolor carioca sair em vantagem dessas duas partidas, poderá abrir duas ou três vitórias de vantagem no retrospecto geral.

Se houver um empate e uma vitória do Corinthians, o duelo volta a ficar empatado, o que tem sido comum no decorrer da última década.

Já no caso de duas vitórias corinthianas, a vantagem no confronto voltará a ser alvinegra pela primeira vez desde 2011. Que assim seja!