Corinthians é bicampeão paulista de futebol feminino

0 x 5

O Corinthians massacrou a Ferroviária sob o calor escaldante de Araraquara e sagrou-se bicampeão paulista de futebol feminino na hora deste almoço dominical.

O atropelamento começou cedo, inibindo qualquer possível ímpeto das guerreiras grenás para tirar os dois gols de desvantagem do jogo de ida.

Não houve nem tempo para tentar armar uma armadilha, como na final do Brasileirão do ano passado. O Corinthians pegou a bola e não deixou a Ferrinha jogar.

Depois de alguma pressão, Giovanna Crivelari abriu o placar na Fonte Luminosa aos 12 minutos. Érika, Tamires e Diany levaram as mosqueteiras a abrirem 4 x 0 ainda no primeiro tempo, levando o placar agregado a 7 x 1 naquele momento.

O segundo tempo foi apenas protocolar. O bicampeonato já estava garantido as mosqueteiras tiraram o pé. O quinto gol, marcado por Grazi, saiu apenas aos 31 minutos da etapa complementar e selou a maior goleada da história do confronto entre os dois clubes no futebol feminino.

O sétimo título conquistado pelo Corinthians sob o comando de Arthur Elias encerra com chave de ouro o ano mais complicado de toda uma geração. Mas se 2020 foi ruim para a maioria dos seres humanos, para o time de futebol feminino foi um ano simplesmente perfeito, sem sobressaltos, terminando com a conquista do Brasileirão e do Paulistão.


| Artilheiras do jogo: Giovanna Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi |
| Contra a Ferroviária |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2020 |


One thought on “Corinthians é bicampeão paulista de futebol feminino

  1. Se a Ferrinha estava engasgada desde o ano passado quando elas foram campeãs na nossa casa, na cobrança dos pênaltis, este ano as minas do Timão mostraram como se vence uma final na casa adversária. Não foi um jogo de bola. Foi um show de futebol. Competência tática e coletiva, habilidade individual, técnica de quem tem talento e gosta de treinar. Uma goleada histórica, um jogaço. Essas jogadoras do Corinthians são um exemplo de dedicação e seriedade. O melhor do futebol do Corinthians, sem sombra de dúvida, está no Feminino. E o melhor do futebol brasileiro está no time de Futebol Feminino do Corinthians. Vai Corinthians!! Que alegria!!!

Comments are closed.