Jogo 6.049: Flamengo elimina Corinthians com roubalheira desnecessária

1 x 0

O Flamengo eliminou o Corinthians da Libertadores com uma roubalheira desnecessária na noite desta terça-feira no Maracanã.

No primeiro jogo, a não-anulação do primeiro gol por toque de mão colocou o time carioca em vantagem.

Não bastasse isso, Thiago Maia quebrou Maycon no primeiro jogo e Yuri Alberto hoje, mas não foi punido em nenhum dos lances.

Também na noite desta terça-feira, David Luís poderia ter sido expulso direto por entrada violenta em Yuri Alberto, mas nem falta o árbitro deu.

Quem foi expulso foi Bruno Méndez em um lance no qual ele é deslocado e a bola é cabeceada na mão dele fora da área.

O Flamengo vencia por 1 x 0 num contra-ataque quando a apitagem inventou a expulsão do zagueiro mosqueteiro no meio do segundo tempo. No agregado, já estava 3 x 0.

Embora tenha dominado partes do confronto e lutado até o fim, faltou ao Corinthians poder ofensivo – como tem sido recorrente.

O alvinegro não marcou nenhum gol nos confrontos de mata-mata contra Boca Juniors e Flamengo pela Libertadores deste ano.

A roubalheira anticorinthiana foi, portanto, uma precaução desnecessária.

A Fiel ainda vai sofrer muito até que a Conmebol deixe de punir nem tão silenciosamente assim o Corinthians pela morte do jovem Kevin Spada na Bolívia em 2013.

Em tempo: este foi o 150º jogo do Corinthians no Maracanã.

Ainda em tempo, Cássio completou hoje 607 jogos com o manto alvinegro, igualando Luizinho como o segundo jogador a mais vezes entrar em campo pelo Timão.


| Contra o Flamengo |
| O Corinthians em 2022 |
| No Maracanã |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história da Libertadores |
| O Corinthians na história |


3 thoughts on “Jogo 6.049: Flamengo elimina Corinthians com roubalheira desnecessária

  1. Corinthians entrou para empatar ou perder de pouco, quero ver agora contra o verdinho em casa já que os jogadores se pouparam em campo hoje, imagino que estejam bem descansados para sábado… E que troca mais inútil dessa diretoria cabeça de bagre de mandar Mantuan e Ivan por esse centroavantinho aí que até o presente momento não mostrou nada de mais…

  2. Errar é humano. Insistir no erro é Vitor Pereira. Nos dois jogos, o Corinthians marcava bem o arversário no primeiro tempo. No intervalo dos dois jogos, o treinador desmontou o sistema efensivo e, como lhe é peculiar, não soube arrumar o ataque. Nas quatro partidas do mata-mata da Libertas, o Corinthians não fez nenhum gol. Campanha de time pequeno. Esse VP é um jeca arrogante que não está à altura do SCCP. Assim como essa diretoria que trocou o prata da casa Mantuan, que vinha jogando o fino da bola, ppr esse zagueiro de fazenda chamado Yuro que pensa qie é centroavante mas tem medo da bola, dos zagueiros e de fazer gol. A caravela já chegou ao porto, esperando pra levar o VP de volta à terrinha. Vai depender do próximo jogo no Brasileiro e da Copa do Brasil. O VP, aliás, tem me lembrado o Burrynho. A diferença é que o português sabe escolher bem as palavras pra jjustificar suas cagadas

  3. Não ter marcado gols nos últimos confrontos da Libertadores é um dado que, se não explica tudo, quase. A ineficiência do ataque é um problema gravíssimo.
    Nem vou falar que não tem esquema tático, que o VP viaja.. é muita coisa.
    A equipe pode até não jogar bem 90 minutos, mas se fizer pelo menos um gol em uma única chance, torna-se competitiva. Foi assim em 2017. E com as vitórias o time foi ganhando corpo, com uma defesa que fez lembrar 2012, e conseguiu vencer até mesmo jogos duríssimos, contra adversários muito bons.
    A diretoria atual parece um dramalhão mexicano, de muito mal gosto. E lembra aquele cara endividado que pega empréstimo, gasta mal, e consegue ficar em uma situação pior ainda. Trocar Mantuan por Yuri Alberto foi um daqueles negócios para minar a esperança de qualquer corintiano, e olha que isso é muito difícil. Rifou um talento em ascensão para pagar R$ 1 milhão por mês para um jogador que até hoje não convenceu. Parabéns aos envolvidos.
    Com mais R$ 800 mil do Luan indo para o lixo todos os meses daria para montar um time mais ou menos para disputar a Copa do Brasil…
    A sorte desta e de outras diretorias incompetentes é que a torcida parece amar o time cada vez mais. Se é que isso é possível.
    Espero sinceramente que o time reverta a vantagem e se classifique na Copa do Brasil. É o mínimo que podem fazer para honrar o apoio da Fiel. A conferir.

Comments are closed.