Timão goleia Ferrinha fora em confronto direto pela liderança do BR Feminino

1 x 4

O Corinthians goleou a Ferroviária por 4 x 1 na noite desta segunda-feira na Fonte Luminosa e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023.

Mosqueteiras e guerreiras grenás entraram em campo em disputa direta pela liderança da competição.

No fim, o Timão prevaleceu no 30º confronto da história entre os dois clubes no futebol feminino. Um jogo no qual a atacante Victoria Albuquerque cavou seu espaço entre lendas alvinegras.

Logo aos 6 minutos, Luana Bertolucci invadiu a área sozinha, esticou demais a bola e acabou derrubada pela goleira Luciana.

A árbitra pôs na marca da cal, Victoria Albuquerque bateu e abriu o placar em Araraquara.

Este foi o 71º gol de Vic com o manto alvinegro, igualando a marca da lendária Grazi.

Aos 23, Luana escorou dentro da área para Jaqueline ampliar para o Timão.

Nunca é demais repetir: na ausência de Gabi Zanotti, mesclando elegância e força, Luana Bertolucci tomou conta do meio-de-campo alvinegro. Na Fiel, cresce a ansiedade por vê-las juntas no time de Arthur Elias.

O Corinthians deu uma desligada no retorno do intervalo, o time da casa voltou melhor e Aline descontou aos 21. Foi o primeiro gol sofrido por Lelê no Brasileirão Feminino de 2023.

Quando a Ferroviária achou que fosse dificultar o jogo, o Corinthians precisou de dois minutos para recolocar a casa em ordem antes de desligar novamente.

Luana iniciou a jogada e Gabi Portilho passou para Vic marcar seu 72º gol com o manto alvinegro, igualando outra lenda mosqueteira, a atacante Adriana.

Mais do que elas na história do Corinthians Feminino, somente Gabi Nunes, com 77 gols.

No último lance da partida, Jheniffer aproveitou uma bobeada da defesa adversária, ganhou na corrida, escapou da falta e tirou de Luciana para fechar o placar.

Com o resultado desta segunda-feira, as brabas emplacaram sua 15ª vitória consecutiva, sendo oito no fim de 2022 e sete neste início arrasador de 2023.

A nota preocupante da noite fica por conta da contusão de Jaqueline, a mais nova paciente do departamento médico corinthiano.


Artilheiras do jogo: Victória Albuquerque (2), Jaqueline e Jheniffer |
| Contra a Ferroviária |
O Corinthians Feminino em 2023 |
Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino |
Sob o comando de Arthur Elias |