Corinthians Feminino encerra 2022 com conquista da Copa Paulista

2 x 1

O Corinthians sagrou-se campeão da Copa Paulista de Futebol Feminino de 2022 ao superar o Red Bull Bragantino por 5 x 2 no placar agregado da decisão do título.

Depois da vitória por 3 x 1 no jogo de ida, o Timão venceu novamente neste domingo, desta vez por 2 x 1, e ficou com a taça pela primeira vez na história logo em sua primeira aparição no torneio.

Depois de ficarem de fora da semifinal do Paulistão Feminino no saldo de gols, em grande parte por causa de uma tabela mambembe, as mosqueteiras entraram na Copa Paulista coo favoritas. E não decepcionaram.

Em desvantagem, o Bragantino iniciou o confronto na Arena Barueri tentando pressionar o Corinthians. Mas pressão não se converteu em nenhuma chance de gol. Resultou apenas em entradas bruscas, muitas vezes violentas.

E, enquanto as bragantinas marcavam, as brabas jogavam com empenho e alguma tranquilidade pelo placar construído em Bragança Paulista.

O que não estava bem era o setor de finalizações. Millene ficou no quase aos 18 e aos 28. Aos 38, foi a vez de Jaqueline despediçar chance clara de gol.

Na volta do intervalo, Gabi Portilho foi derrubada na área com um minuto e meio de bola rolando. O juiz assinalou a penalidade. Jaqueline foi para a bola, mas chutou na trave.

O gol parecia encantado. Aos 28, Gabi Portilho roubou uma bola, escapou em velocidade e tocou na saída da goleira adversária, mas a zaga recuperou-se a tempo e salvou em cima da linha.

A fatura pôde ser dada como liquidada somente aos 38 do segundo tempo. Tamires acionou Jheniffer em velocidade, a zaga se atrapalhou e a artilheira tocou para as redes.

O Bragantino chegou a empatar a partida aos 41 em um lance de escanteio, mas Tamires guardou o dela aos 44 e coroou a oitava vitória seguida do Corinthians Feminino com mais um troféu para a galeria.

A partida de hoje marcou também a despedida da lendária Grazi dos gramados. Ela entrou nos acréscimos e recebeu a tarja de capitã para erguer a taça.

Este foi o terceiro título do Corinthians Feminino em 2022.

Enquanto isso, Arthur Elias chegou a seu 13º título no comando do Corinthians Feminino.


| Artilheiras do jogo: Jheniffer e Tamires |
| Contra o Bragantino |
| O Corinthians Feminino na Arena Barueri |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2022 |


2 thoughts on “Corinthians Feminino encerra 2022 com conquista da Copa Paulista

  1. As Brabas são o que o Corinthians tem de melhor!! Parabéns às campeãs, mais uma vez! Obrigado, Grazi! Vai Corinthians!!

Comments are closed.