2 x 1
O Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória nos acréscimos sobre o Resende.
O Timãozinho venceu a equipe fluminense por 2 x 1 na noite desta terça-feira em São José dos Campos.
Domínio total e tentativa de cirurgia
O Corinthians dominou as ações do início ao fim, mas não contava com uma tentativa de cirurgia que por pouco não custou a vitória.
Diante de um adversário firme na marcação e ágil no contra-ataque, o Timãozinho abriu o placar apenas no segundo tempo.
Um belo gol marcado por Keven aos 11 minutos da etapa complementar parecia suficiente para assegurar a vitória na estreia mosqueteira.
Depois de desperdiçar algumas chances de matar o jogo, a punição veio em um pênalti inventado pela arbitragem aos 44 do segundo tempo.
Mas o Timãozinho não se abalou. Aos 47, quando o juiz já estava quase se vangloriando no grupo de WhatsApp, Matheus Araújo chamou a responsabilidade, marcou mais um bonito gol para o Corinthians e confirmou a vitória.
Ah, a PM…
A nota negativa da noite ficou por conta da costumeira palhaçada da Polícia Militar, que usa qualquer encontro com a torcida corinthiana para descarregar seu amplo arsenal de armas de combate ao povo.
O uso de bombas de gás contra torcedores no lado de fora do estádio forçou uma longa paralisação da partida logo nos minutos iniciais.
O adversário tem um bom time. Sabe sair pro ataque em velocidade e até poderia ter aberto o placar no primeiro tempo, não fosse uma bela defesa do goleiro do Timãozinho. Mas o Corinthians foi superior, criou mais chances de.gol e mereceu a vitoria. Primeiro jogo da Copinha nem sempre é fácil. E contra o maior campeão da historia, todo time dá o sangue. Os dois gols do Timãozinho foram golaços de quem sabe jogar. E o gol adversário veio de uma penalidade que só a falta de vergonha na cara do juiz viu. Bom começo de Copinha! Vai Corinthians! Vai Timãozinho!