Timãozinho despacha o Coxinha e vai pegar o Inter nas oitavas da Copinha

O Timãozinho despachou o Coxinha por 2 x 1, de virada, na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores e vai enfrentar o Internacional nas oitavas-de-final da competição.

A instável e pouco testada defesa corinthiana cedeu um gol ao Coritiba logo no início do jogo desta sexta-feira em Taubaté. Em consequência, o Coxinha trancou-se na defesa e passou a fazer cera com menos de 15 minutos de bola rolando. E se deu mal. Em meio a intensa pressão, o Corinthians chegou ao empate aos trancos e barrancos no último lance do primeiro tempo com o artilheiro Carlinhos.

Mais tranquilo com o empate, o Timãozinho voltou melhor no segundo tempo e logo virou com Marquinhos. Mesmo que tivesse perdido o jogo, porém, o Corinthians estaria nas quartas-de-final por causa da boa campanha. Uma eventual derrota só teria mudado o chaveamento alvinegro na Copinha.

A partida contra o Inter está marcada para segunda-feira, às 20h, em Barueri.

2 thoughts on “Timãozinho despacha o Coxinha e vai pegar o Inter nas oitavas da Copinha

  1. O Timãozinho tem a melhor campanha e vai pegar um adversário tradicional ainda nas Oitavas enquanto há tantos times sem tradição já nas Quartas. Tabela mal feita?

    • Que a tabela foi mal feita, não tenho dúvidas, Marinho. Só o fato de deixar a possibilidade de os dois finalistas da última edição se pegarem nas quartas mostra amadorismo de quem fez a tabela. Quanto a pegar adversário com ou sem tradição, recorro a Vicentão: venha quem venhar! O que achei pior nesse lance da tabela, além do fato de quem quer que saia vencedor desse chaveamento pegar uma bucha nas quartas, foi a mudança que a Federação Paulista fez na última hora na tabela, dando uma vantagem temporal que não existia originalmente aos times que saírem vencedores hoje. Mas esperar o que de dirigentes de futebol no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *