Nos acréscimos, Timãozinho é eliminado da Copinha pelo Resende

1 x 2

O Corinthians falhou quando não podia falhar, perdeu de virada para o Resende e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Resende.

O Resende-RJ tentou impor mais dificuldades do que na estreia. Mas o Timãozinho dominava as ações e não demorou a abrir o placar.

Matheus Araújo girou para limpar a marcação e ficou livre para anotar o primeiro gol da partida aos 19 do primeiro tempo.

O time fluminense, porém, seguia marcando firme enquanto o bom time do Corinthians passou a desperdiçar boas oportunidades de ampliar.

Apitagem em ação

Aos 14 do segundo tempo, mais uma vez, a arbitragem arrumou pênalti para o Resende, que empatou.

Logo depois do pênalti, o juiz deveria ter expulsado jogador do Resende com segundo cartão amarelo. Mas quem amarelou foi o apitador.

Começou então o cai-cai. O Resende passou a ensebar para levar o jogo para os pênaltis enquanto o Corinthians seguia buscando o gol.

Mais oportunidades perdidas

Foram muitas, mas as mais marcantes ocorreram nos minutos finais.

Aos 42, Rodrigo Varanda desperdiçou gol feito.

Aos 46, Pedro foi a vez de Pedro isolar.

Eliminação precoce

Aos 48, o lateral Reginaldo foi fazer graça, perdeu a bola, o Resende foi pra cima, se aproveitou de um vacilo da defesa corinthiana e venceu o jogo numa bola parada.

Houve ainda tempo para o juiz, convocado na última hora porque o árbitro sorteado originalmente testou positivo para covid-19, ignorar um pênalti para o Corinthians no último minuto.

Daquelas noite pra ir dormir de cabeça inchada.

Com o resultado, o Resende enfrentará o Botafogo-RJ nas oitavas-de-final da Copinha.


 

2 thoughts on “Nos acréscimos, Timãozinho é eliminado da Copinha pelo Resende

  1. O adversário tem um bom time, bem organizado taticamente, perigoso em algumas jogadas de ataque. Mas o Timãozinho jogou bem no primeiro trmpo, fez um golaço e perdeu duas chances. O adversário poderia ter empatado não fosse uma belíssima defesa do goleiro corinthiano. No segundo tempo, o adversário entrou com mais vontade de jogar e anulou o meio de campo corinthiano. Mas o Timãozinho ainda conseguia tocar a bola, embora sem agredir o adversário. Até que veio o gol de empate. Daí pra frente, o jogo do Corinthians sumiu, o técnico fez várias substituições que desmontaram o esquema tático, o adversário fez cera atrás de cera, o Corinthians perdeu dois gols na cara.do goleirp e, como quem não faz toma, tomou o segundo. O Timãozinho foi bem treinado, mas infelizmente não apresentou nenhum jogador com potencial de craque. Talvez o Pedro, daqui a uns dois ou três anos. Os outroa são jogadores esforçados, raçudos, que dominam os fundamentos do futebol como toque de bola, aplicação tática e posicionamento em campo. Mas sem nenhum destaque individual. Apesar da apitagem, não foi um resultado injusto. P adversário soube vencer o jogo e ousp dizer que esse time ainda vai longe na Copinha. Destaque para o bom técnico, que deu um nó no nosso no segundo tempo.

  2. O Resende deu trabalho na estreia do Corinthians na Copinha e veio para cima logo no início do jogo. O técnico do Timão claramente subestimou o adversário, pois o time jogou como se fosse um jogo qualquer, achando que ia ganhar “naturalmente”. O golaço no primeiro tempo premiou os talentos individuais, não o coletivo.

    Quanto ao técnico, a direção do Corinthians parece ter gostado da escola “louco/sem noção”, pois reproduziu na base a fórmula de um aspirante a treinador totalmente pilhado, nem nenhuma noção tática, que escala mal e que substitui pior ainda. Os bons resultados da primeira fase acabaram dando uma falsa impressão ao torcedor (de novo uma história já bem conhecida).

    A escolha de Vitor no lugar do Mandaca já tinha sido ruim no jogo contra o Ituano e ontem foi um desastre. O 9 do Timão fez bem a proteção que ajudou no gol de ontem, mas foi só. Varanda deveria ter começado jogando. Por fim, o capitão Reginaldo já tinha dado várias ratas nos outros jogos e ontem conseguiu cagar de forma exemplar. Um exemplo do que nunca se deve fazer nos minutos finais de um jogo decisivo. Aliás, sair jogando praticamente na pequena área é uma burrice sem tamanho em qualquer momento do jogo, e ontem foi determinante.

    Com todos os problemas, e apesar do juiz ladrão, o Corinthians teve chances e perdeu gols que não se perde em decisão. Não há como não lembrar do bom e velho Tite (que saudade!): A bola dá. A bola tira.

    Espero ver o Matheus Araújo, Keven, Biro e Giovane no time principal. O Varanda também pode ser útil.

    No entanto, não adiante ter jogador e dar na mão do louco do Sylvinho. Ou seja, seguimos à deriva. Que São Jorge nos protega (até quanto ele tiver paciência).

Comments are closed.