De virada, Timãozinho vence o Fast Clube pela Copinha

1 x 3

O Timãozinho venceu o Fast Clube por 3 x 1, de virada, na noite desta sexta-feira em Araraquara e dificilmente ficará de fora da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Corinthians pressionou desde o início, mas quem abriu o placar da Fonte Luminosa foi o time amazonense.

Aos 9 minutos, a defesa alvinegra vacilou em uma bola levantada na área, o atacante adversário subiu mais que todo mundo e cabeceou para as redes.

Foi a primeira – e única – finalização do Fast à meta corinthiana em toda a partida. Isso não impediu o clube manauara a ficar à frente por longos e nada merecidos 72 minutos.

O gol transformou a partida em um jogo de ataque contra defesa, com um tradicional festival de oportunidades desperdiçadas de um lado e cai-cai do outro.

Aos 37, faltou coragem para o juiz marcar pênalti para o Timãozinho. Na falta, marcada fora da área pela apitagem, a defesa afastou.

Assim como na estreia, o Corinthians voltou do intervalo mais incisivo, mas a retranca do Fast permanecia eficaz.

Aos 18, num intervalo de poucos segundos, duas oportunidades inacreditáveis de empate foram jogadas no lixo.

A virada veio a cavalo na reta final da partida

Aos 32, Higor saiu do banco para empatar em seu primeiro toque na bola.

No minuto seguinte, Felipe Augusto aproveitou uma trapalhada da defesa para marcar o gol da virada.

Eis que de repente o Fast Clube foi tomado pela pressa. Com a pressa veio a desorganização.

Aos 42, Felupe Augusto marcou mais um e selou a vitória corinthiana.

O Timãozinho volta a campo na noite de segunda-feira contra a Ferroviária.


| Contra o Fast Clube |
| O Timãozinho na história da Copinha |


2 thoughts on “De virada, Timãozinho vence o Fast Clube pela Copinha

  1. 3 a 1 parece que foi fácil. Mas foi suado. Timãozinho tem um bom jogador chamado Matheus Araújo. E é só. Os demais são esforçados e bem treinados pelo Zidanilo. Mas faltam habilidade e técnica. É chato falar isso de um time se garotos. Mas é bom lembrar que habilidade e técnica podem ser aprimoradas com orientação, treinamento e dedicação. Muito se tem falado da genialidade do Pelé. Mas pouco ou nada se conta do quanto ele era dedicado nos treinos e procurava se aprimorar em todos os fundamentos do futebol. Os últimos times do Timãozinho têm demonstrado boa aplicação tática. Mas têm faltado aos jogadores mais aprimoramento técnico. Tento aqui fazer uma crítica construtiva. Vai Timãozinho! Vai Corinthians!! Ah, o Pedro não jogou essa partida.

    • Marinho, o Pedro e o Guilherme Biro precisaram deixar a delegação para servir à seleção no sul-americano sub-20. Por isso não jogaram.

Comments are closed.