Jogo 6.132: Corinthians cai na semifinal da Copa Sul-Americana

2 x 0

O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 x 0 na noite desta terça-feira no Castelão e avançou à final do Copa Sul-Americana de 2023.

O time da casa começou melhor, mas parecia mais preocupado em ganhar no grito.

Enquanto isso, quem criou a primeira chance clara foi o Corinthians, aos 19.

Renato Augusto achou um passe mágico, mas Yuri Alberto chutou em cima do goleiro. No rebote, Matías Rojas isolou.

Minutos depois, nenhum jogador do Fortaleza reclamou por Pochetino não ter sido expulso por entrada violenta em Gabriel Moscardo.

O fato é que os cearenses pouco faziam além de se impor fisicamente e mandar chuveirinho na área até Pikachu forçar grande defesa de Cássio aos 36.

Quando veio o intervalo, nenhum corinthiano reclamaria se a disputa fosse para os pênaltis.

Mas ainda havia muito jogo pela frente no retorno de Mano Menezes ao comando alvinegro. Infelizmente.

O Fortaleza voltou martelando, botou a bola no chão, abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo e liquidou a fatura aos 9.

O Corinthians não reagiu e o clube nordestino avançou à decisão com 3 x 1 no placar agregado.

Até já era esperado. Corinthiano torce de louco.

Mas agora é oficial: pela primeira vez desde o quadriênio 1984-85-86-87, o Corinthians masculino passa tantos anos seguidos sem erguer um troféu.

Agora é preciso buscar um mínimo de organização dentro de campo para não parar na Série B.

Mais uma obra de Duílio Monteiro Alves.


| Contra o Fortaleza |
O Corinthians em 2023 |
No Castelão |
| Sob o comando de Mano Menezes |
| Pela Copa Sul-Americana |
O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.132: Corinthians cai na semifinal da Copa Sul-Americana

  1. Duílio transformou o Timão num timinho. Foi assim que o Corinthians jogou essa semifinal. Foi assim que foi eliminado na Copa do Brasil. Jogando uma bolinha ridícula. Pior do que isso. Jogando sem atitude, sem raça e sem força física. Exceção feita ao Cássio, esse elenco é todo dispensável. Se quiser poupar um ou outro garoto, ainda vale a pena tentar. Mas os velhinhos podem todos passar no RH. A falta de atitude do time (menos o Cássio) nesse jogo foi uma vergonha, uma sujeira indesculpável na camisa histórica do Time do Povo. Caiu como um timeco, como um timinho. E não como o Timão. Mano? Repetiu todos os erros do Luxa. Ridículo. Só cagada. Fora jogadores aposentados! Fora Duílio e a cambada que o acompanha! Uma noite de vergonha pro SCCP. E essa vergonha tem vários nomes.

  2. Gringos (como Bruno Méndez, enrolando o Timão para não renovar o contrato, e que se dizia corintiano desde pequeno) todos sem-vergonha e descarados, cínicos, assim como os veteranos (exceto Cássio). É evidente que o ambiente entre os jogadores é pra lá de ruim.
    No Corinthians, péssimas contratações ao longo dos anos, além da maldita Lei Pelé, que acabou com o passe e o próprio futebol nacional, imposta para fazer a alegria de meia dúzia de infames empresários. Além de diretorias sofríveis que se sucederam umas às outras, uma mais vaidosa e incompetente que a outra.
    Contudo ainda creio que Mano dará certo, porque é um cara honesto e conhecedor do que faz.
    E, quanto à Fiel, pergunte se vamos desistir… Aqui é Corinthians, sempre!

Comments are closed.