Jogo 6.111: Timão despacha o América-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

3 x 2

O Corinthians venceu o América-MG no tempo normal e nos pênaltis na tarde deste sábado em Itaquera e avançou à semifinal da Copa do Brasil de 2023.

No tempo normal, o Timão venceu por 3 x 2, o que levou o placar agregado do confronto a 3 x 3. Nos pênaltis, Cássio e Yuri Alberto brilharam, o alvinegro venceu por 3 x 1 e avançou para enfrentar o São Paulo.

Com a bola rolando, o grande destaque da tarde pelo lado corinthiano foi o estreante Matías Rojas. Coletivamente, porém, faltava objetividade.

O meia paraguaio quase abriu o placar em um chute de longa distância no primeiro tempo.

Aos 41, ele fez uma jogada de linha de fundo espetacular e cruzou na medida para Roger Guedes, que cabeceou no travessão.

Vanderlei Luxemburgo acertou o time no intervalo e, logo aos 2 minutos, Renato Augusto colocou o Timão à frente no jogo e deixou tudo igual no mata-mata.

De fora da área, Gabriel Moscardo por pouco não ampliou aos 5.

Dois minutos depois, o goleiro defendeu com o rosto a pancada de Yuri Alberto.

A apitagem achou melhor então começar a proteger o América-MG. Invertia-se de tudo: falta, lateral, escanteio. Sinal de que o segundo gol corinthiano era uma questão de tempo.

E ele veio aos 19. Roger Guedes acionou Ruan Oliveira pela direita e ele tocou para Yuri Alberto entrar de carrinho e colocar o Timão em vantagem no mata-mata.

Quatro minutos depois, entretanto, o América-MG achou um gol improvável.

Mas o ataque alvinegro estava implacável. Aos 27, em lance de escanteio, Gil fez a ponte aérea para Roger Guedes marcar de cabeça.

Acontece que nada é fácil para o Corinthians e o América-MG voltou a descontar aos 37, igualando o placar agregado.

Com isso a disputa foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o América-MG isolou a segunda cobrança e Cássio defendeu a terceira e a quarta, chegando a 31 pênaltis defendidos com o manto alvinegro. Recorde absoluto.

No lado corinthiano, Ádson desperdiçou, mas Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto balançaram as redes e fizeram 3 x 1 para o Corinthians.

O Timão não vencia o Coelho em Itaquera desde 2018.

Com a classificação, o Corinthians deu o troco na eliminação para o América-MG em 2020 e vai pegar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil de 2023.

Vale lembrar que esta foi a terceira disputa de pênaltis seguida vencida pelo Timão na Copa do Brasil.


Artilheiros do jogo: Renato Augusto, Yuri Alberto e Roger Guedes |
Contra o América-MG |
O Corinthians em 2023 |
Em Itaquera |
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo |
Na história da Copa do Brasil |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 6.111: Timão despacha o América-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

  1. Essa Copa do Brasil está a cara do Corinthians! Estou confiante no tetra, em uma final necessariamente repetida contra Flamengo ou Grêmio.
    E Vagner Mancini perde a disputa novamente. Em 2020, sendo técnico do Todo Poderoso, e agora comandando o Coelho. Vai, Corinthians!

Comments are closed.