Jogo 6.053: Timão busca o empate com o Flu no Maracanã

2 x 2

Tudo igual no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Fluminense.

O tricolor carioca ficou à frente duas vezes na noite desta quarta-feira no Maracanã, ambas nos lances iniciais de cada tempo, mas o Timão reagiu e foi buscar o 2 x 2.

Além da capacidade de reação alvinegra e do bom jogo no geral, o anticorinthianismo da apitagem foi outro evento marcante na noite de hoje.

A roubalheira começou praticamente junto com o apito inicial.

Tudo muito simples. Tudo muito fácil. Todo jogo a mesma merda.

O árbitro de vídeo arrumou um pênalti para o Fluminense logo no primeiro minuto.

Fágner corta a bola e só depois há um choque natural. Mas quem se importa?

Ganso foi para a bola e colocou o time da casa à frente.

É óbvio que a roubalheira bagunçou o Corinthians. Mas o Timão seguia lutando.

Poder de reação

Aos 22, o Fluminense cometeu um erro na saída de bola e não houve perdão.

Yuri Alberto puxou o contra-ataque e deu passe açucarado para Renato Augusto.

O meia dominou e tocou com tranquilidade na saída de Fábio para empatar.

Logo em seguida, quando Renato Augusto reclamou de uma cotovelada, nada disso de checagem de VAR. Que siga o jogo.

Mais um minuto se passa, Ádson leva uma porrada no rosto e, de novo, segue o jogo.

Aos 31, Roger Guedes não virou por pouco.

Três minutos depois, seria a vez de Cássio executar uma defesa espetacular em cabeceio de Cano.

Modo soneca

O jogo foi equilibrado para o intervalo, mas a defesa alvinegra bateu cabeça na retomada da partida e o Fluminense voltou a ficar à frente aos 43 segundos da etapa complementar.

Mais uma vez o Corinthians demorou a se reencontrar depois do gol precoce. Mas isso não impediu a arbitragem de continuar operando.

Aos 18, falta violentíssima de Samuel Xavier e Renato Augusto foi ignorada pelos árbitros de campo e vídeo. O lance passou impune.

Empate na raça

De qualquer modo, o Fluminense dominava o segundo tempo.

Desorganizado, o Corinthians atacava na base da raça.

Quando o jogo caminhava para os acréscimos, Fágner passou para Roger Guedes girar em cima da marcação e empatar novamente o confronto.

Resultado à parte, mais difícil do que vencer o Fluminense no jogo de volta, será ganhar da apitagem tendenciosa a favor do tricolor carioca.


| Artilheiros do jogo: Renato Augusto e Roger Guedes |
| Contra o Fluminense |
| O Corinthians em 2022 |
| No Maracanã |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história da Copa do Brasil |
| O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.053: Timão busca o empate com o Flu no Maracanã

  1. Noite péssima dos dois laterais. Fagner e Fabio Santos estavam irreconhecíveis. Cássio foi gigante mais uma vez. Renato Augusto está voltando a ser o grande RA. Pena que não tem ninguém à altura pra tabelar com ele, como nos tempos do Jadson. Yuri fez uma belíssima jogada no primeiro gol, mas ainda precisa a aprender a fazer o pivô. Fausto Vera vai se soltando e tem grande potencial. Du Queiroz pensa que joga mais do que realmente sabe. A dupla Gil e Balbuena está se entrosando. Adson marca bem e ajuda no sistema defensivo, mas falta cimpetência no ataque. E o Roger Guedes é o cara que vem dando o sangue em campo e hoje fez um golaço de centroavante. Se tem alguém que sabe fazer gol nesse time, esse jogador é o RG. Felizmente o VP escalou o time certo e não cagou nas substituições porque só trocou aos 40 do segundo. Pelo que jogou, na casa do adversário, contra um time bem armado, perigoso e que toca bem a bola, contra um juiz caseiro e cagão, o Timão trouxe um bom resultado do Rio. Vai Corinthians!!

  2. O assoprador de apito fez de tudo um pouco hoje. Roubou tudo que conseguiu, mas o Corinthians arrancou um empate na raça.
    Poderia inclusive ter ganho, se não fosse a desatenção em lances capitais. Ainda é mais na raça, na vontade, do que na organização tática. Mas estamos vivos na Copa do Brasil. E a volta é na Neoquimica Arena de Itaquera!
    Empatar no final foi mais saboroso ainda por calar não apenas o Maracanã, mas a transmissão tricolor no Sportv. Chupa Caio Ribeiro mauricinho! Chupa geral do Maraca. E Vai Corinthians, porra!!!

Comments are closed.