Jogo 6.045: Atlético-GO sai na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil

  2 x 0

O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 x 0 na noite desta quarta-feira no Castelo do Dragão e abriu uma vantagem complicada para ser revertida nessas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Um confronto de times irreconhecíveis

O Timão que venceu o Atlético-MG no Mineirão ficou em Belo Horizonte e o Atlético-GO que não ganha de ninguém no Brasileirão parecia um time de verdade.

O Corinthians passou os primeiros 15 minutos se segurando e rebatendo bola antes de começar a conseguir visitar o campo de ataque.

Aos 22, quando o Timão parecia começar a se soltar, a bola desviou em Raul Gustavo e saiu do alcance de Cássio para que os donos da casa abrissem o placar.

Lance de azar, mas castigo inevitável de um péssimo primeiro tempo corinthiano.

O Corinthians voltou melhor para a etapa complementar.

Quando algumas boas chances ameaçaram aparecer, a arbitragem resolveu colaborar com a defesa do Atlético-GO.

Satisfeito com o resultado, o time casa ficou no cai-cai com a anuência da apitagem e o Corinthians caiu de produção novamente.

No fim da partida, em mais um chute inacreditável contra a meta corinthiana, o Atlético-GO abriu 2 x 0.

Um desempenho inexplicável do Corinthians, principalmente na Copa do Brasil, diante de um adversário limitado e manhoso.

Para reverter esse resultado, o Timão terá que necessariamente quebrar o tabu de nunca ter vencido o Atlético-GO em Itaquera.

Enquanto isso, esta foi a primeira vez na história que o Corinthians saiu derrotado do Castelo do Dragão.

Cássio 603

Em tempo, na mesma noite que marcou a estreia do argentino Fausto Vera, Cássio isolou-se hoje como o terceiro jogador a mais vezes vestir o manto alvinegro, chegando a 603 jogos e ultrapassando o também goleiro Ronaldo Giovanelli.


| Contra o Atlético-GO |
| O Corinthians em 2022 |
| No Castelo do Dragão |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história da Copa do Brasil |
| O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.045: Atlético-GO sai na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil

  1. Sabe quando o cara caga e senta em cima? Foi o VP nesse jogo. Escalou mal, inventou um rsquema tático que não funcionou, fez substituições erradas e manteve o improdutivo William em campo por 90 minutos. O adversário fez dois gols e poderia ter feito quatro. O goleiro adbersário só pegou uma bola fácil. William teve a melhor chance de marcar pro Timão e chutou pra fora. Quando o craque do time não decide na hora que precisa, ele não é o craque do time. Espero que o VP saia do estado viajandão e retome a lucidez. Com o elenco que tem, cair nas quartas de final pra um time que tá na zona de rebaixamento vai ser um vexame, uma mostra de incompetência. Virar um placar de 2 a 0 no mata-mata é estatisticamente muito difícil, mas não é impossível. Esse foi um jogo de mandar o VP tomar no c#. Espero que os próximos sejam de aplaudir.

  2. Só pra constar. Nos últimos 10 jogos, incluindo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Corinthians venceu 4, perdeu 3 e empatou 3. Em 30 pontos disputados, fez 15. Um aproveitamento de 50%. Precisa melhorar saporra aí.

Comments are closed.