Jogo 5.627: Corinthians sai na frente do Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil

corinthians 2 x 1 cruzeiro

O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 x 1 na noite desta quarta-feira em Itaquera e saiu na frente do clube mineiro na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Depois de um primeiro tempo de muita disputa e pouca inspiração, o Timão abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa complementar com um gol contra de Leo, que botou pra dentro enquanto era acossado por Romero. Marquinhos Gabriel, que cruzou para trás após rebote do goleiro, estava impedido, mas o bandeirinha não viu, o que deve virar motivo de escândalo nos próximos dias.

Na sequência, Marlone chutou de fora de área, Romero cabeceou e o Corinthians abriu 2 x 0. Parecia o melhor dos mundos. Até que, numa boa reposição do goleiro adversário misturada com uma falha de Balbuena, o Cruzeiro descontou.

Apesar do gol sofrido em casa, a vitória é importante para dar moral ao elenco e ao técnico que sobraram depois do desmanche promovido por Roberto de Andrade. É digno de nota que, pelo segundo jogo consecutivo, Itaquera registrou o menor público pagante para ver o Timão no estádio.

O Corinthians, para felicidade da Fiel e infelicidade dos antis, é infinitamente maior que Roberto de Andrade e a trupe circense disfarçada de diretoria que se apoderou do clube nos últimos tempos e, mais cedo ou mais tarde, vai superar a draga e voltar à crista da onda.

Eles talvez não saibam, mas vão passar. O Corinthians fica!


Artilheiros do jogo: Romero e Leo (contra).

Contra o Cruzeiro

O Corinthians em 2016

Sob o comando de Fábio Carille

Em Itaquera

O Corinthians na Copa do Brasil

O Timão em 106 anos de história


One thought on “Jogo 5.627: Corinthians sai na frente do Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil

  1. Venceu e isso é o mais importante. Apesar do vacilo no gol tomado em casa, é bom lembrar que o Timão teve sorte nos dois gols que fez. No primeiro, o zagueiro poderia ter espanado pra fora, mas marcou pra nós. Obrigado… No segundo, o Marlone chutou a gol, mas a bola ia passar longe da trave. Romero foi esperto, se antecipou e mandou pras redes. O Corinthians de hoje é um time que tem meio de campo, não tem ataque e tem uma defesa fraca. Precisamos de um zagueiro, um armador e um atacante de verdade. Mas pra este ano, sabemos que não vai vir nada. Então, com o time que tá aí, que tem no Rodriguinho seu jogador principal, o que vier é lucro. A vitória de ontem foi sensacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *