Corinthians enfrentará Chorolado na 4ª fase da Copa do Brasil

dvdO Corinthians terá pela frente o recém-rebaixado Internacional na quarta fase da Copa do Brasil de 2017. Os jogos ocorrerão em abril e pela primeira vez o alvinegro decidirá em casa.

Esta será a terceira ocasião em que os dois clubes estarão frente à frente pela competição. Em ambas, curiosamente, o vencedor do duelo entre Corinthians e Internacional sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

O primeiro encontro entre Timão e Chorolado ocorreu nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 1992. Logo no jogo de ida, o Inter sabugou um 4 x 0 em cima do Corinthians em pleno Pacaembu. No jogo de volta, um empate sem gols assegurou o Inter nas quartas-de-final. O clube gaúcho avançou até conquistar o título em cima do Fluminense.

O troco alvinegro veio em 2009, na decisão do título, quando o Internacional fez por merecer a alcunha de Chorolado. Ao saber que teria que enfrentar o Corinthians na decisão, o dirigente chorolado Fernando Carvalho chamou a imprensa para mostrar um DVD com situações nas quais árbitros supostamente haviam beneficiado o Corinthians.

O Inter entrou derrotado de antemão pela mediocridade de seus dirigentes. Em campo, o Corinthians venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 2 x 0. Em Porto Alegre, o Timão abriu 2 x 0 antes de o Inter empatar o jogo, com direito a um argentino nervosinho querendo tirar pra briga nosso William Capita.

E desde então, a Fiel não perdoa. Sempre que tem um lance a la Fernando Carvalho na parada, a massa alvinegra detona: põe no DVD!

Clique aqui para conhecer o retrospecto entre Corinthians e Internacional pela Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *