Jogo 6.097: Flamengo acha gol nos acréscimos e vence o Corinthians no Maracanã

1 x 0

O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 x 0 no Maracanã com um gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo.

Ao contrário do que se podia imaginar, porém, o Timão fez um jogo consistente.

As melhores oportunidades alvinegras foram desperdiçadas e a bola puniu no finzinho.

A décima derrota corinthiana em 2023 veio no único erro defensivo ocorrido ao longo da partida.

É preciso entender – e isso misteriosamente não parece claro para alguns atletas do atual elenco – que só se pode relaxar depois do apito final.

Embora isso desanime, dada a situação no Parque São Jorge, o resultado era esperado de antemão.

Consequentemente, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento.

A postura do time, entretanto, mudou. E precisa ser mantida para tirar o Timão da draga inventada por Duílio Monteiro Alves.

À Fiel parecem restar somente a esperança e a teimosia após sete jogos sem vitória, sendo seis sob Vanderlei Luxemburgo.


| Contra o Flamengo |
O Corinthians em 2023 |
| No Maracanã |
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


3 thoughts on “Jogo 6.097: Flamengo acha gol nos acréscimos e vence o Corinthians no Maracanã

  1. Não vi o jogo. Se a atitude mudou, pelo menos é alguma coisa. Que o Renato Augusto volte logo. E que fase incrível de azar passe. Vai Corinthians!

  2. O Corinthians fez neste domingo o seu melhor jogo do ano. Vera, Maycon e Paulinho foram muito bem no meio de campo. Gil espanou tudo pra fora da área. Bidu e Mendez mostraram que o tempo do Fagner e do Fabio Santos já passou. Roger Guedes comeu a bola com muita raça. Adson deu dribles desconcertantes. Só Yuri ficou devendo mais uma vez. Timão criou chances que poderiam nos ter dsdo a vitória. Mas não converteu em gol. No finzinho do jogo, Luxa, que escalou e montou muito bem o time, tirou Mendez e Adson pra colocar Fagner e Romero. E foi ali, na direita, que o adversário ficou tocando bola sem ser incomodado e cruzou livremente pra área onde o zagueiro deles, que já tinha acusado contusão, subiu livre pra fazer o único gol da partida. Murillo só ficou olhando e, mais uma vez, mostrou que não sabe cabecear. E, pelo terceiro jogo seguido, tomamos um gol num setor onde o Fagner falhou. Um castigo pra um time que jogou bem e anulou o adversário. E mais uma partida que deixa claro que não dá mais pra ter Fagner e Fabio Santos no time. E o Murillo, sei não. Precisa ainda comer muito feijão pra ser titular do Corinthians. E o Bruno Mendez precisa ser titular. De qualquer forma, foi um bom jogo pro Timão. Se continuar jogando como neste domingo, logo vai sairde onde está.

  3. Um adendo ao meu comentário acima. Não falei de um cara importante, fundamebtal. O Cássio, que mesmo sendo veterano continua honrando a camisa que já foi do Gilmar, Tobias, Leão, Ronaldo, Dida e honrando também a Fiel. Grande Cássio, em todos os sentidos.

Comments are closed.