Jogo 5.610: Corinthians goleia Flamengo em 2º tempo inspirado

corinthians 4 x 0 flamengo

O Corinthians derrotou o Flamengo por 4 x 0 na tarde deste domingo em Itaquera e manteve a pressão em cima do Palmeiras, que jogará apenas amanhã, na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro de 2016.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e manteve o controle do jogo até o 14º minuto da etapa complementar, quando Romero, único jogador corinthiano com boa atuação do início ao fim, abriu o placar para o Timão.

Depois do gol de Romero o jogo mudou completamente. O Corinthians passou a controlar a partida, o Flamengo murchou e a porteira abriu. Guilherme fez o segundo gol, servido por Romero, Rildo marcou o terceiro, em rebote após chute de Romero. E o paraguaio ainda marcou o quarto após arrancada de Rodriguinho.

Em resumo, Romero comandou a goleada alvinegra sobre o Flamengo, que não vence o Timão em São Paulo há dez anos, como bem observou Bruno Chazan pelo Twitter.

Rildo, enquanto isso, marcou hoje o 200º do gol da história do Corinthians sobre o time carioca. Ao mesmo tempo, o Timão não sofre um gol do Flamengo em São Paulo desde 2012.

É prudente, porém, que a Fiel não se empolgue demais. Mesmo jogando em casa, o Corinthians passou a maior parte do jogo sob pressão e soube se aproveitar do descontrole flamenguista após o primeiro gol.

Seja como for, o Timão está na briga e agora aguarda um tropeço palmeirense para recuperar a liderança.


Artilheiros do jogo: Romero (2), Guilherme e Rildo.


Contra o Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *