Jogo 5.509: Tapetense goleia o Corinthians no Maracanã

5 x 2

Uma mistura de incompetência, corpo mole e interferência da arbitragem resultou em uma ridícula derrota do Corinthians para o Fluminense na tarde deste domingo no Maracanã.

Logo aos 4 minutos Paolo Guerrero fez o primeiro gol do Timão no Maracanã desde 2009. O lance encerrou o maior jejum de gols do Corinthians no Maracanã em sua história: 6 jogos. Também foi o primeiro gol alvinegro desde a reinauguração do estádio carioca.

Muitos têm reclamado que Mano Menezes não deu padrão de jogo ao Corinthians. Mas ele deu sim. O padrão consiste em fazer um gol e achar que o jogo acabou. Às vezes dá sorte e não leva o empate; às vezes não dá sorte e leva empate ou virada; em outras mistura azar, corpo mole e arbitragem sacana e toma uma goleada.

O fato é que o jogo já foi empatado para o intervalo, em um lance infeliz de Ralf. O resultado, porém, era suficiente para assegurar a tal da meta que Mano Menezes tanto preza e repete: ir para a Libertadores. Mas se esqueceram de combinar com os tricolores.

Na volta, parece que a ordem do técnico foi continuar no vestiário, enquanto o Fluminense voltou pro campo disposto a encerrar um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians no Maracanã.

E logo veio a virada. Nessa altura todo mundo já tinha se esquecido que o adversário era o Tapetense. E estava faltando um pênalti para o Flu. Gil fez questão de não deixar dúvidas.

Logo em seguida, porém, Malcom foi derrubado na área. O árbitro Wilton Pereira da Costa ignorou. No contra-ataque, Fábio Santos parou o lance fora da área. Mas quem se importa? Se é pro Tapetense põe na cal.

O jogo já estava 4 x 1 quando Mano Menezes cansou de ser xingado pela torcida e fez o favor de ser expulso.

Aí alguém olhou pro banco e perguntou pro Danilo: ei, o que você tá fazendo aí, garoto? Já pro campo!

Danilo não se fez de rogado. Logo depois de Fábio Santos ter desperdiçado um pênalti que o juiz jamais teria dado em outra circunstância, Danilo descontou de cabeça.

O Corinthians ainda teve tempo de desperdiçar oportunidades que poderiam ter colocado fogo na partida e de tomar o quinto gol.

A um jogo do fim de uma temporada ridícula, o Timão continua sem padrão nenhum de jogo, precisando de mais Cássios, Guerreros, Ralfs e Danilos e de menos Manos, Gobbis e afins.

E o pior é que Mano ainda terá a oportunidade, contra o Criciúma, em casa, de fazer o Corinthians passar mais vergonha do que já passou ao longo de 2014.

Oremos!


| Artilheiros do jogo: Guerrero e Danilo |
| Contra o Fluminense |
O Corinthians em 2014 |
| No Maracanã |
Na história do Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Mano Menezes |
O Corinthians na história |