De volta, Jádson e Jô figuram entre os 4 maiores artilheiros do atual elenco

jadsonJádson passou mais de um ano longe do Corinthians; Jô, mais de uma década. Ainda assim, o meia e o atacante retornam ao clube posicionados entre os maiores artilheiros do elenco atual. Essa informação dá um pouco da dimensão da falta de efetividade ofensiva do Corinthians depois do desmanche promovido no ano passado pela diretoria.

Em sua primeira passagem pelo Timão, entre 2014 e 2015, o meia Jádson assinalou 24 gols em 103 partidas com o manto alvinegro. E esses 24 gols são suficientes para posicionar Jádson como segundo maior artilheiro do atual elenco, atrás apenas do veterano Danilo, com 33 gols.

joJô, por sua vez, aparece como quarto maior artilheiro do elenco atual, com 19 gols, já computado o tento marcado contra o São Bento na estreia alvinegra no Campeonato Paulista de 2017. Entre Jádson e Jô aparece o paraguaio Romero, com 20 gols.

A média de gols de Jádson, porém, é melhor que a dois dois atacantes que vêm em sua cola na artilharia alvinegra: um gol a cada 4,29 jogos. Na média, Romero faz um gol a cada 5,25 partidas. Jô, até hoje o mais jovem atleta a entrar em campo com o manto alvinegro, balança as redes adversárias uma vez a cada 6,25 jogos.

Depois de Danilo, Jádson, Romero e Jô, a quinta posição na artilharia é ocupada por Rodriguinho, com 13 gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *