Jogo 6.092: Del Valle aproveita erros individuais e vence o Corinthians em Itaquera

1 x 2

O Corinthians voltou a perder em casa pela Libertadores, desta vez para o Independiente del Valle, e viu diminuir consideravelmente sua chance de classificação para as oitavas-de-final.

O time equatoriano aproveitou duas falhas individuais da defesa corinthiana e venceu em Itaquera.

Vanderlei Luxemburgo assumiu o elenco na véspera. Em campo, porém, o Timão até começou como se atuasse desde sempre sob o comando do pofexô. Mas não durou o tempo todo.

O alvinegro jogava leve, rápido e levava perigo. O meio de campo parecia um pouco desorganizado, mas a atitude dos jogadores era outra.

Aos 9, Roger Guedes quase marcou. Um minuto depois, Murillo parou no travessão.

Até que aos 20, a zica da Libertadores deu as caras. Na primeira desatenção da defesa, o Independiente del Valle abriu o placar.

Na sequência, Fausto Vera bateu forte da entrada da área para boa defesa do goleiro adversário. Aos 29, Yuri Alberto acertou a rede, mas pelo lado de fora.

O empate veio aos 34, quando Ádson fez uma bela jogada e deixou Roger Guedes para tocar na saída do goleiro.

Aos 39, Yuri Alberto acertou as redes pelo lado correto, mas estava ligeiramente impedido e o gol foi anulado.

Enquanto isso, varzeana como de costume, a apitagem invertia sempre que possível a posse de bola para o time equatoriano.

O Corinthians voltou do intervalo mantendo a pressão, mas um recuo na fogueira de Maycon para Murillo recolocou o Independiente del Valle à frente aos 6.

Dois minutos depois, Gil e Yuri carimbaram o travessão em sequência. Mas o segundo gol abalou o time. Logo em seguida, o adversário teve um gol anulado por impedimento.

Depois disso, o Timão não se reencontrou em campo e o Independiente del Valle cozinhou o jogo como bem entendeu.

O empate quase veio na raça, mas nem toda a vontade do mundo parece suficiente para espantar a doença chamada Duílio Monteiro Alves.

Esta foi a terceira derrota em casa seguida do Corinthians na Libertadores.

A classificação não é impossível. Nada é impossível para o Corinthians. Precisa vencer o Argentinos Juniors fora na próxima rodada. Mas Luxemburgo tem pouco tempo para reverter os efeitos dos desmandos administrativos.

A situação dá a medida exata da bagunça criada por Duílio. Afinal, Luxemburgo foi hoje o quarto técnico nos últimos cinco jogos.

Renuncia, Duílio!


Artilheiro do jogo: Roger Guedes |
| Contra o Independiente del Valle |
O Corinthians em 2023 |
Em Itaquera |
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo |
Na história da Libertadores |
O Corinthians na história |