Corinthians Feminino almoça o São Paulo e vira o retrospecto

0 x 3

O Corinthians almoçou o São Paulo em pleno CT de Cotia e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023.

De quebra, as mosqueteiras tomaram pela primeira vez na história a dianteira no retrospecto do clássico com o São Paulo no futebol feminino.

Ao contrário do time misto escalado na Majestosa do meio de semana, pelo Paulistão Feminino, o técnico Arthur Elias mandou a campo força máxima.

E se o mando do jogo deste domingo pertencia às são-paulinas, quem mandou no jogo foram as brabas.

O Timão abriu o placar aos 6 minutos.

Luana havia sofrido uma falta na entrada da área. Talvez num lance mais rápido do que a leitura das palavras a seguir, Yasmin bateu, Jheniffer desviou de cabeça, a goleira deu rebote e Tarciane chegou para balançar para as redes.

Aos 17, Jaqueline quase fez valer a lei da ex. Ia ser um golaço, mas a bola saiu raspando a trave.

Dois minutos depois, Gabi Portilho desperdiçou sua chance de ampliar.

Na tentativa de reequilibrar a partida, a apitagem começou a operar, inventando faltas e invertendo posses de bola para o São Paulo.

Aos 29, porém, não teve jeito. As botinadas são-paulinas vitimaram Gabi Zanotti na entrada da área e a árbitra assinalou a falta. Yasmin bateu com categoria e marcou mais um lindo gol com o manto alvinegro.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Luana Bertolucci brindou a audiência com um gol de calcanhar na conclusão de um bate-rebate dentro da área adversária.

O tento levou o Corinthians Feminino à marca de 50 gols em 2023.

O Timão voltou do intervalo empilhando oportunidades para ampliar antes de entrar em ritmo de administração de resultado em meio ao calor intenso em Cotia.

A situação rendeu uma bronca homérica do técnico Arthur Elias numa parada técnica. Se não foi suficiente para que saísse o quarto gol, o time pelo menos voltou a criar chances de ampliar o placar.

De qualquer modo, a vitória recoloca o Corinthians na liderança do Brasileirão Feminino. No entanto, a posição será mantida somente se Ferroviária e Flamengo empatarem hoje à tarde em Araraquara.


Artilheiras do jogo: Tarciane, Yasmin e Luana Bertolucci |
Contra o São Paulo |
O Corinthians Feminino em 2023 |
Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino |
| Sob o comando de Arthur Elias |