Timãozinho ergue a Copinha pela nona vez na história

1 x 0 

O Timãozinho bateu o Foguinho por 1 x 0 na manhã deste domingo no Pacaembu e conquistou pela nona vez a Copa São Paulo de Júniores.

A mídia anticorinthiana vai tentar vender que o Corinthians só foi campeão por causa de uma falha do goleiro do Botafogo de Ribeirão Preto.

A campanha de oito vitórias em oito jogos ou a conquista, em dezembro, do Campeonato Brasileiro sub-20 pelo mesmo elenco serão “detalhes” na visão dessa tchurma.

Com o título conquistado hoje, na verdade, o Timãozinho de certa forma confirmou o favoritismo proporcionado pela conquista do campeonato nacional da categoria em 2014.

Resta saber como os dirigentes alvinegros vão aproveitar os talentos revelados na Copinha, parte deles apta a ser pelo menos testada no time principal. Serão tratados como mercadorias ou pratas da casa?

O Corinthians é o maior vencedor da Copinha. E, nos últimos anos, a conquista da Copinha tem sido uma espécie de presságio de grandes conquistas pelo time profissional. É só consultar o que ocorreu em anos como 1995, 1999, 2005, 2009 e 2012 para comparar.


Confira a seguir os detalhes da campanha rumo ao título

Timãozinho derrota São Paulinho e vai para a final da Copinha

22/01/2015 – 23h03 – O Timãozinho derrotou o São Paulinho por 3 x 0 em Limeira e classificou-se para a decisão da Copa São Paulo de Júniores.

O adversário na final será o Botafogo de Ribeirão Preto, que mais cedo derrotou o Palmeiras, que já nos júniores justifica a alcunha de “festa do interior”.

Esta será a 17ª decisão de Copinha com a presença do Corinthians. Maior campeão da história da competição, o Timãozinho acumula oito títulos.

O Corinthians abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Na etapa complementar, o São Paulo abriu-se para tentar diminuir e acabou por sofrer o golpe final.

Apesar das trapalhadas da defesa, o Timãozinho prima pelo bom preparo físico, pela raça e por saber o que fazer quando tem a bola nos pés. Muitos jogadores dessa base merecem paciência dos dirigentes para pelo menos terem chance de aproveitamento no time de cima. O obstáculo maior para isso é a inaptidão dos homens que hoje dirigem o clube.


Timãozinho bate São Caetano e pegará São Paulo na semifinal da Copinha

20/01/2015 – 23h06 – O Timãozinho bateu o São Caetano por 4 x 2 na noite desta terça-feira em Barueri e avançou para as semifinais da Copa São Paulo de Júniores.

O Azulinho tentou imitar o time profissional e não deu vida fácil ao Corinthians. No entanto, apesar de ter ficado duas vezes à frente no placar, a equipe do ABC limitou-se a explorar contra-ataques e sucumbiu ao volume de jogo alvinegro.

O adversário do Timãozinho na semifinal será o São Paulo. Na outra semifinal, o Palmeiras pega o Botafogo de Ribeirão Preto.


Timãozinho bate Goiás e vai às quartas na Copinha

18/01/2015 – 21h44 – O Timãozinho derrotou o Goiás por 2 x 0 na tarde deste domingo em Barueri e passou para as quartas-de-final de Copa São Paulo de Júniores. Os dois gols saíram no início do segundo tempo, depois de uma primeira etapa difícil. O próximo adversário do Corinthians na Copinha será o São Caetano.


Timãozinho volta a golear e está nas oitavas-de-final da Copinha

15/01/2015 – 19h33 – O Timãozinho voltou a golear e passou para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Júniores. A vítima desta quinta-feira foi o Grêmio Prudente, derrotado por 5 x 1 na Arena Barueri. O próximo adversário do Corinthians na Copinha será o Goiás.


Timãozinho goleia Grêmio Barueri e avança na Copinha

10/01/2015 – 23h58 – O Timãozinho derrotou o Grêmio Barueri por 4 x 0 na noite deste sábado e assegurou vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Júniores com 100% de aproveitamento.

Em todos os jogos da primeira fase, os adversários tentaram anular o jogo dos jovens craques alvinegros com forte marcação, mas o time mostrou repertório suficiente para superar os empecilhos e placares relativamente folgados.

O próximo adversário ainda não está definido. O fato, porém, é que o Corinthians vem fazendo jus ao título de campeão brasileiro sub-20 e promete ir longe na Copinha.


Timãozinho passa fácil pelo Rio Branco-AC

06/01/2015 – 23h59 – O Timãozinho derrotou o Rio Branco do Acre por 4 x 0 na noite desta quarta-feira em Barueri. A goleada só não foi maior porque a garotada tirou o pé no segundo tempo.

Com o resultado, um simples empate na próxima partida levará o Corinthians, atual campeão brasileiro sub-20, à segunda fase da Copinha.


Timãozinho estreia com vitória suada na Copinha

04/01/2015 – 23h53 – Campeão brasileiro sub-20 em dezembro, o Timãozinho estreou com vitória na Copa São Paulo de Júniores neste domingo.

O Corinthians derrotou o Guaicurus, do Mato Grosso do Sul, pelo placar de 3 x 1 em Barueri.

O triunfo, porém, foi assegurado somente nos minutos finais da partida, uma vez que o Guaicurus desempenhou marcação forte e eficaz e os jovens alvinegros de alguma maneira sentiram o peso do favoritismo diante de um adversário disciplinado.

É cedo, claro, para falar em favoritismo, mas o Corinthians é o atual campeão brasileiro sub-20, é o maior vencedor da história da Copinha e terminou vice-campeão da competição no ano passado.

Cada vez mais, porém, parece ser preciso martelar que existe toda uma história a ser honrada e que quem veste a camisa do Corinthians, seja qual for a idade ou o esporte, precisa saber disso desde cedo.