O Timãozinho bateu o Flamengo por 2 x 1, de virada, na noite desta quinta-feira em Barueri e avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Juniores. O Corinthians tentará a vaga em sua 18ª decisão de Copinha contra o Juventus no domingo.
Assim como na final da Copa São Paulo do ano passado, Corinthians e Flamengo protagonizaram um jogaço. O time carioca abriu o placar aos 6 minutos ao converter um pênalti infantil cometido pelo goleiro Felipe. Logo no reinício de jogo, porém, o Timãozinho partiu pra cima e Pedrinho empatou. Ele ainda não sabia, mas apanharia muito até ser substituído.
O Corinthians chegou a marcar novamente aos 12, mas a arbitragem anulou o lance. O jogo seguiu pegado, com boas chances para os dois lados, mas com o Timãozinho tomando a iniciativa na maior parte dos lances. Os aspirantes a craques corinthianos simplesmente pareciam não sentir o peso de buscar a revanche, já que no ano passado o Flamengo levou o título ao derrotar o Timãozinho nos pênaltis.
O gol da virada veio num lance de escanteio aproveitado pelo zagueiro Vinicius Delamore. Enquanto o Flamengo mandava o fair play às favas, o árbitro Thiago Peixoto deixava os cariocas baterem à vontade, ignorando inclusive um pênalti claro que poderia ter tornado o jogo mais tranquilo para o Corinthians.
Seja como for, a qualidade do jogo mostrou que a Federação Paulista fez bobagem, como de costume, ao elaborar um chaveamento que permitisse o cruzamento de Corinthians e Flamengo já nas quartas-de-final. Se a decisão de 2016 não serviu de parâmetro, que o confronto deste ano sirva de lição para que adversários da qualidade de Corinthians e Flamengo tenham a oportunidade de se enfrentar numa decisão de título, ou de vaga na final.
Jogaço. Uma das melhores partidas de futebol brasileiro dos últimos tempos. Os dois times têm ótimos jogadores, são muito bem treinados e qualquer um poderia ter vencido, já que houve oportunidade de gols para os dois lados. Mas prevaleceram o melhor futebol do Timãozinho e a presença de um candidato a craque chamado Pedrinho. Inacreditável foi o pênalti não marcado a favor do Corinthians. Simplesmente inacreditável. Se aquilo não é pênalti, o que seria então? Agora, o momento é de segurar a cabeça da molecada. Com a melhor campanha do campeonato, com a camisa mais vencedora na Copinha, com a torcida a seu favor e com jogadores que desequilibram, ninguém vai negar que o Timãozinho é o favorito ao título. Mas ninguém é campeão por antecipação. O jogo tem que ser jogado. Futebol não falta pra molecada, principalmente com a volta ao time do Carlinhos e do Areias. Mas é preciso não calçar o salto alto, manter a humildade e a concentração. Jogo se ganha no campo. E o próximo adversário é o “moleque travesso da Mooca”. Todo cuidado é pouco. Vai Timaõzinho!
Pois é, Marinho. A exemplo da final do ano passado, jogaço. O que tá incomodando, tanto nesse jogo de ontem quanto no próximo, é a cobrança de ingressos a preços não muito módicos para assistir aos jogos. Parece que querem afastar o povo e mostrar estádio vazio nos jogos do Corinthians, a exemplo da administração (!?) Roberto de Andrade.