Jogo 5.593: Precisamos conversar sobre Giovanni Augusto

4 x 0 redbullbrasil

Precisamos conversar sobre Giovanni Augusto. Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. O atacante Giovanni Augusto foi, para quem não se lembra, o autor do primeiro gol marcado em jogos oficiais realizados em Itaquera. Mas foi contra o Corinthians. Ele jogava pelo Figueirense na época. E carimbou a estreia do Timão em sua nova casa.

Na época eu não escrevi, mas pensei, admito: lá se vai mais uma daqueles jogadores que vêm do nada, fazem um gol contra o Corinthians, acham que já fizeram tudo na carreira e de quem nunca mais vou ouvir falar. Seria ele um novo Silva? Um novo Wallyson? Alguém que fez um gol importante no Corinthians e nada mais?

Não foi este o caso de Giovanni Augusto. Ele deixou o Figueirense, fez uma excelente temporada pelo Atlético-MG em 2015 e tem, no Corinthians, a melhor oportunidade de sua carreira até agora de mostrar a que veio.

Giovanni Augusto chegou em meio ao maior desmanche já efetuado numa virada de ano por um grande time do futebol mundial e está aproveitando bem sua chance.

Na tarde de hoje, diante do Red Bull Brasil, foi dele o primeiro gol da vitória que levou o Corinthians a uma das semifinais do Campeonato Paulista. Um golaço, uma pintura, uma meia-bicicleta, seu primeiro gol em Itaquera com o manto alvinegro. Depois ele até saiu contundido, mas espero que se recupere logo.

Enquanto isso, o Corinthians realizou hoje sua 11ª apresentação em Itaquera em 2016. Numa temporada perfeita em casa, são agora 11 vitórias em 11 jogos. A invencibilidade em Itaquera no momento é de 20 partidas.

O Timão aguarda a definição de seu adversário na semifinal.


Contra o Red Bull Brasil


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *