O Corinthians bateu o Linense por 4 x 0 na tarde deste sábado em Itaquera e deu continuidade a sua excelente campanha neste início de 2016. Foi uma vitória tranquila e inconteste, ainda que o primeiro gol de Romero tenha sido marcado em impedimento.
O atacante paraguaio marcou duas vezes hoje e recuperou de Lucca a artilharia mosqueteira em 2016. Somente neste primeiro trimestre, Romero já fez mais gols do que nas duas temporadas anteriores inteiras em que jogou pelo Corinthians.
E enquanto o zagueiro Balbuena marcou hoje seu primeiro gol com o manto alvinegro, Edílson tornou-se o primeiro jogador a balançar as redes de Itaquera por dois clubes diferentes (ele tinha marcado um quando jogava pelo Botafogo-RJ).
Tanto o resultado quanto o desempenho – não só de hoje, mas dos últimos três jogos – mostram que o técnico Tite parece ter conseguido o que a mídia anticorinthiana julgava impossível: dar padrão ao Corinthians depois do tenebroso desmanche ocorrido na virada de ano. E conseguiu isso em menos de três meses.
Tite vem alternando os atletas jogo após jogo e o padrão de atuação se mantém. Como acontecia no ano passado. Tanto no Campeonato Paulista quanto no sul-americano de várzea, só uma improvável desandada geral na maionese deixará o Timão de fora das próximas fases dessas competições.
O Timão, enquanto isso, comemorou hoje 60 apresentações em Itaquera, tendo vencido até agora 75% dos jogos disputados no novo lar. O aproveitamento de pontos em casa é de impressionantes 81%.
Artilheiros do jogo: Romero (2), Balbuena e Edílson.