Jogo 6.050: Roni faz contra e dá vitória ao Palmeiras em Itaquera

0 x 1

Um gol contra de Roni aos 26 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Palmeiras sobre o Corinthians na noite deste sábado em Itaquera.

O Corinthians foi melhor ao longo da maior parte da partida em sua tentativa de encurtar a liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas cometeu apenas um erro e perdeu o jogo.

As melhores jogadas de ataque passavam necessariamente pelos pés de Renato Augusto.

No primeiro lance de perigo, Gustavo Mosquito fez boa jogada e Renato Augusto finalizou rasteiro, mas parou em Weverton.

Aos 14, Yuri Alberto tentou de bicicleta, mas o goleiro palmeirense estava atento e defendeu.

Logo em seguida, o árbitro de vídeo tentou expulsar Roger Guedes, mas não conseguiu.

O Palmeiras respondia no contra-ataque. Aos 24, Roni arrematou com perigo, mas Cássio defendeu.

O Timão seguia pressionando sem que o rival conseguisse se impor.

A grande dificuldade corinthiana continuava sendo balançar as redes adversárias.

Quando o jogo foi para o intervalo, a questão era se o Corinthians manteria o nível na etapa complementar.

Na retomada do duelo, o Palmeiras tentou sair um pouco mais para o jogo, mas o Timão rapidamente retomou o controle das ações.

Renato Augusto fazia uma apresentação excelente. No entanto, ele pecava no arremate final.

O gol corinthiano parecia uma questão de tempo, mas Weverton fazia uma atuação impecável.

Sobre a justiça no futebol (ou falta de…)

Acontece que o futebol está longe de ser um esporte justo.

Ou talvez a justiça seja a da bola na rede.

Se o Corinthians não abriu o placar mesmo jogando melhor, o Palmeiras aproveitou um dos poucos contra-ataques que teve. Ou aproveitaram para ele.

O visitante chegou à vitória aos 26 minutos do segundo tempo num gol contra do cabeça de bagre Roni no desenrolar de um erro de passe de Fágner. Um gol contra convicto, indefensável para Cássio.

O Timão demorou a se recompor. Aos 45, quando a zaga palmeirense cortou com a mão dentro da área, não teve essa de chamar VAR e marcar o pênalti para o Corinthians.

O árbitro de vídeo só existe contra o Corinthians.

Com o resultado, o Palmeiras abriu nove pontos na liderança do Brasileirão de 2022 e fechou o ano com três vitórias em três Dérbis. Isso não acontecia desde 2016.

Cássio 608

Fágner e Roni estragaram uma noite especial para Cássio.

O colossal goleiro corinthiano completou hoje 608 jogos com o manto alvinegro.

Ele deixou para trás o histórico atacante Luizinho, o Pequeno Polegar, e tornou-se o segundo atleta com mais aparições com a camisa do Corinthians em toda a história.


| Contra o Palmeiras |
| O Corinthians em 2022 |
| Em Itaquera |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história do Campeonato Brasileiro |
| O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.050: Roni faz contra e dá vitória ao Palmeiras em Itaquera

  1. Na moral, esse time não consegue puxar um contra ataque, como é que pode toda vez que vão puxar um contra ataque os caras voltam a bola pra zaga… Fagner faz uma inversão horrorosa dessas quebrando a marcação do time, o time tem lateral para cobrar, joga na área do rival com os atacantes anões que nós temos, isso é jogada de time treinado?
    Vamos ver qual será a desculpa dessa vez do treineiro nesse clássico, porque todos os clássicos que perdeu tinha desculpa, agora foi em Itaquera esse clássico com o Palmeiras tendo um dia a menos de descanso e indo pros penaltis contra o Galo…
    Agora vamos com a moral lá no lixo contra o gigante Atlético GO que pra mim, será surpresa se o Corinthians se classificar…
    Mais um ano vergonhoso, tanto em campeonatos quanto em clássicos.

  2. VP é uma enganação. Em dez clássicos disputados, ganhou apenas um. Perdeu os três contra o time de ontem. Ele até sabe armar o time na defesa. Mas o ataque numca funcionou. E não é por falta de jogadores. Fazer o que ele faz o Burrynho também fazia e com custo muito mais baixo pro clube. O Corinthians precisa e merece um treinador que saiba conversar com os jogadores e tirar de cada um o seu melhir. VP é incompetente e engana com sua arrogância. Ele não tem capacidade pra trabalhar no futebol brasileiro. Tchau, Vigarista Português. Cai fora!!

Comments are closed.